Serviço passa a funcionar até as 21 horas e pode ser acionado no Disque Prefeitura 156, por e-mail ou presencialmente
DA REDAÇÃO
Canal direto entre população e Sistema Único de Saúde (SUS), a Ouvidoria recebe sugestões, elogios, reclamações e denúncias. Ela existe para dar voz aos usuários do Sistema e promover a aproximação da gestão. Em Anápolis, a Prefeitura reestruturou o canal, colocando-o para funcionar em horário estendido, junto à ouvidoria do município, até as 21 horas – antes funcionava apenas até as 19 horas.
Qualquer cidadão pode ter acesso à ouvidoria por meio do telefone 156, do e-mail ouvidoriasaude@anapolis.go.gov.br e também presencialmente, na própria Prefeitura – Avenida Brasil, 200, Centro. Toda demanda é registrada no sistema da Ouvidoria Nacional do SUS, e gera um número de protocolo. Com este número, é possível acompanhar todos os passos que sua solicitação percorreu e as providências tomadas.
É importante lembrar que a Ouvidoria não agenda consultas e exames, tampouco realiza orientações médicas. A atual gestão consolidou uma forma inovadora de atender à população, chamado Zap da Prefeitura. Lá, é possível agendar consultas, exames e obter informações sobre retirada de medicamentos, além de tirar dúvidas.
Fonte: www.anapolis.go.gov.br