Connect with us

Anápolis

Prefeitura entrega certificados a microempreendedores

Published

on

Encerramento dos cursos “Técnicas de Vendas” e “Como Encantar Clientes” marcam início dos trabalhos da Fábrica do Empreendedor em novo local, no Ceitec. A entrega respeitou todas as medidas sanitárias

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis realizou nesta segunda-feira, 1º, a entrega de certificados para trabalhadores que participaram dos cursos “Técnicas de vendas”, que ocorreu no Espaço da Oportunidade, e “Como encantar clientes”, no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec). Lembrando que todos os cursos seguem os protocolos e medidas de segurança de combate ao coronavírus.

A jovem Dafne Múrsula, de 22 anos, iniciou o trabalho com vendas há dois meses. “Hoje sei como atender o cliente, entender sua necessidade, e isso através de um curto espaço de tempo”, disse. A primeira-dama Vivian Naves participou da entrega de certificados e afirmou que o novo espaço do Ceitec é para a população. “Empreender é um sonho, dá sustentabilidade para a família”, reforçou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, “com muito trabalho, dedicação e perseverança, é possível que o cidadão alcance o sonho de empreender”.

Ao final da entrega de certificados, a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Letícia Jury, informou que no dia 8 de março acontece o curso de pães e roscas, na Panificadora Escola, antiga Faiana, e as inscrições já podem ser feitas no Espaço da Oportunidade ou pelo telefone (62) 3902-2626.

Fábrica do Empreendedor

O programa Fábrica do Empreendedor, criado pela atual gestão, atua na formalização, apoio e qualificação dos microempreendedores individuais (MEI). Possibilita o acesso à inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), entre outras habilitações, como a emissão de nota fiscal, participação em licitações governamentais, redução de custos em tributos e auxílio na movimentação bancária.

Este processo é feito de modo desburocratizado e sem ônus. Os microempreendedores individuais também têm acesso a direitos e benefícios previdenciários (auxílio doença, pensão por morte para a família, salário-maternidade e aposentadoria por idade).

Atendimento

No mês de fevereiro, foram cerca de 400 microempreendedores atendidos pela Fábrica do Empreendedor, com 565 atendimentos realizados. Destes, 54% foram geração de boletos de pagamento mensal; 35%, Declaração Anual de Rendimentos; 4%, parcelamento de dívidas; 1%, atualização cadastral. A abertura de MEI (microempreendedor individual), 3%, e 2% de baixa, além de prestação de serviços para microempreendedores individuais.

Mais informações pelo telefone: (62) 3902-2424; ou de forma presencial no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec), no Bairro Jundiaí.

Anápolis

Aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua na quinta-feira, 22

Published

on

A distribuição dos postos será feita conforme o imunizante. O horário sempre das 8h às 16h

DA REDAÇÃO

Com mais de 76 mil doses aplicadas, entre primeira e segunda, a vacinação contra a Covid-19 em Anápolis continua na quinta-feira, 22. Nesta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes, não haverá vacinação. Enquanto não chegam mais remessas para primeira dose, a Prefeitura continua a aplicação distribuindo os postos de acordo com o imunizante.

A segunda dose da vacina da Coronavac para idosos e profissionais de saúde será aplicada nos seguintes pontos: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT, Ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde do Anexo Itamaraty. Deve procurar um desses locais quem já completou 28 dias da aplicação da primeira dose, conforme consta no cartão de vacinas. O horário é das 8h às 16h.

Já o imunizante da AstraZeneca estará disponível em dois pontos: unidades de saúde do JK e Santa Maria de Nazareth. Podem se imunizar com a primeira dose profissionais de saúde – por categoria, conforme chamamento dos conselhos de classe – e da segurança pública em atividade com idade acima de 35 anos, de acordo com grupos definidos pelas corporações.

Nestes dois pontos também será aplicada a segunda dose da AstraZeneca em profissionais de saúde que receberam o imunizante há mais de oito semanas, de acordo com o cartão de vacinação.

Continue Reading

Anápolis

Diretor Industrial da Caoa visita a Rádio Imprensa

Published

on

Eugênio Cesare fala que “a prioridade nas próximas contratações da Caoa será para os que concluírem o Programa Caoa Capacita Comunidade.”

Nesta terça-feira (20), a Rádio Imprensa recebeu ao vivo nos estúdios, o diretor industrial da Caoa Montadora, sr. Eugênio Cesare e a diretora da Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange, Misclay Marjorie, para falar sobre uma parceria de sucesso, o Programa Caoa Capacita Comunidade.

Ao falar sobre a parceria da Montadora Caoa com o SENAI, o diretor industrial, disse que, “a Caoa acredita no Brasil, acredita em Goiás e acredita em Anápolis. Os produtos fabricados aqui têm boa aceitação no mercado. Neste mês de abril, a Caoa completa 14 anos de operação no município, e isso é motivo de muito orgulho para a empresa.”

“A Caoa é uma empresa madura, com boa visibilidade nacional e imagem de qualidade dos produtos fabricados pelos anapolinos, e sempre busca o melhor para o futuro em termos de produto, qualidade e tecnologia nos seus processos. Os nossos clientes são pessoas, os nossos empregados são pessoas, então o nosso principal patrimônio são as pessoas”, completou Eugênio Cesare.

“Os cursos ofertados foram preparados em conjunto com os engenheiros do SENAI e da Caoa, e darão habilidades e competências para a execução  dentro da montadora ou em qualquer outra indústria automobilística”, informou a diretora do SENAI. Os cursos ofertados são: Logística na Indústria Automotiva, Preparação de Superfícies Automotivas, Montagem de Veículo Solda a Ponto e Montagem Automotiva.

Os cursos são gratuitos, e tem apenas dois pré-requisitos para os interessados: idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. A inscrição é virtual pelo site do SENAI, através do QR Code ou do link https://senaigoias.com.br/eadcursos/senai/curso/16919/programa-de-capacitacao-caoa-capacita-a-comunidade e todos os dados devem ser preenchidos até finalizar a inscrição.

“As matrículas estarão abertas, e a duração dos cursos é de 60 horas, no período noturno, no horário das 19h00 às 22h00. A modalidade ensino à distância (EAD), com aulas ao vivo, teóricas e práticas, linkadas diretamente nos laboratórios do SENAI com os equipamentos utilizados pela Caoa”, concluiu a diretora do Senai, Misclay Marjorie.

Ainda, segundo o diretor, existe uma lacuna no mercado de trabalho, muitos não participam de processos seletivos, por não terem experiência em indústria ou empresas de grande porte, e às vezes se sentem despreparados para esses desafios. O Programa Caoa Capacita a Comunidade promove novas expectativas para o mercado de trabalho, disponibilizando cada vez mais mão de obra qualificada.

Continue Reading

Anápolis

Segunda dose marcada para o dia 21 de abril estará disponível nesta terça – feira, 20

Published

on

DA REDAÇÃO

Quem precisa receber o reforço do imunizante deve procurar a unidade do Anexo Itamaraty, Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT ou Ginásio da UniEvangélica

A Prefeitura de Anápolis chama os idosos cuja data de aplicação da segunda dose seria nesta quarta-feira, 21 – feriado de Tiradentes – para procurarem nesta terça-feira, 20, das 8h às 16h, um dos quatro postos para receber a vacina. São eles: unidade do Anexo Itamaraty, Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e Ginásio da UniEvangélica.

A vacinação continua para profissionais de saúde que precisam receber a segunda dose. Já a primeira dose está disponível para profissionais da saúde – por categoria, conforme chamamento dos conselhos de classe – e da segurança pública em atividade com idade acima de 35 anos, de acordo com grupos definidos pelas corporações. Essas doses fazem parte da remessa que veio do Estado destinada exclusivamente a estes grupos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

Continue Reading

Destaque