Várias mãos se uniram para realizar um grande gesto ambiental, quando foi dado início ao plantio de 10 mil ipês amarelos, na Avenida Brasil, na ultima sexta-feira, 22, data que simboliza o início da primavera no Brasil. A Prefeitura se uniu à iniciativa privada e aos clubes de serviço, para promover a maior arborização da história de Anápolis.
O coordenador do Pró Água e diretor de Limpeza Urbana e Parques e Jardins da Prefeitura, Antônio Zayek, comemorou a primeira ação do projeto de políticas sustentáveis, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente. “Esse é um momento histórico, que vai transformar a cidade em um exemplo nacional”, acredita.
Esse é um momento histórico, que vai transformar a cidade em um exemplo nacional – Antônio Zayek
A farmoquímica Brainfarma doou mil pés da árvore que estará presente no novo paisagismo da principal avenida do município, que tem as cores da bandeira do Brasil e é um dos símbolos do nosso bioma. Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Leonardo Valente, o laboratório está aberto a novas parcerias, servindo de exemplo e de estímulo à outras empresas.
O Rotary Club de Anápolis resolveu encampar a idéia e dar suporte para os cuidados que as mudas demandam, principalmente na fase inicial, quando são mais frágeis e inspiram mais atenção. O clube vai dividir os 13 km da via entre as seis “regiões” que o compõem.
O prefeito Roberto Naves ajudou a plantar o primeiro exemplar.”Anápolis ficará mais bonita e irá atrair a atenção de moradores e visitantes”, disse. Ele confirmou que outras partes da cidade serão contempladas com o plantio de árvores frutíferas, em seguida. O prefeito lembrou que além do poder público, todos têm responsabilidade na preservação ambiental.
Anápolis ficará mais bonita e irá atrair a atenção de moradores e visitantes – Roberto Nave
Estiveram presentes no local do plantio, no início da Avenida Brasil Sul; vereadores, secretários municipais de governo, alunos da Faculdade Fama, da Escola Municipal Dinalva Lopes, servidores da GC Ambiental, também parceira, CMTT e executivos da Brainfarma.
Fonte: ASCOM