Prefeitura de Anápolis amplia consultas, exames, cirurgias

WhatsApp Image 2019-03-25 at 08.23.40

Por Richelson Xavier

A partir de 25 de março, o atendimento oncológico na rede pública de saúde em Anápolis passa a ampliar o atendimento de consultas e exames, e a implantação de novas especialidades cirúrgicas, dentro do projeto de reestruturação da saúde no município que foi anunciada no ano passado pelo prefeito Roberto Naves.

O secretário de saúde do município, Dr. Lucas Leite falou sobre as novas ofertas de serviços oferecidos pelo município, “É um passo importante na alta complexidade, algo inédito e significativo entre os municípios goianos, e que começou a ser preparado a partir das mudanças iniciadas pela Secretaria Municipal de Saúde”, o secretário também falou da quantidade de consultas que serão realizadas por mês, “A rede vai oferecer mais de 2.100 consultas por mês na área da oncologia, tanto clínicas quanto cirúrgicas”, disse Lucas Leite.

Esse atendimento é feito no Hospital Evangélico Goiano (HEG) e na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, habilitados junto ao Ministério da Saúde como Unacons (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia). “É através destas duas Unacons que o cidadão anapolino poderá ter acesso a especialidades inéditas na área da oncologia, quando se fala em atendimento pelo SUS no município”, diz o diretor municipal de Regulação, Danianne Marinho.

Exemplos são as cirurgias oncológicas em ginecologia, urologia e torácica. Marinho ressalta que com estas novas especialidades o município irá ofertar também um número muito superior de cirurgias oncológicas realizadas pelas equipes das duas Unacons. “Com isso, Anápolis passará a ser a maior referência em assistência de alta complexidade em oncologia do centro-oeste brasileiro” afirma o diretor.

Também a partir dessa semana, ainda na oncologia, serão ampliados os atendimentos de cirurgias de cabeça e pescoço, geral, mastologia, dermatologia e coloproctologia de aparelho digestivo baixo.

Marinho ainda fala sobre a ampliação considerável de alguns exames na área e que já existiam na rede municipal. “Serão mais 440 ressonâncias por mês, mais 307 exames de tomografia, mais 702 mamografias e mais 300 densitometrias ósseas”, conta.

Fonte: Ascom Foto: Renato Lopes – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!