Preço do gás em Goiânia subiu quase 40% em 2021, aponta IBGE

d5b94c50-whatsapp-image-2021-09-27-at-14.54.36-960x560

Alta no preço do gás de cozinha foi um dos fatores que mais impactaram o grupo Habitação na capital

DA REDAÇÃO

O preço do gás de cozinha subiu 39,62% em Goiânia em 2021. O acumulado dos últimos doze meses registra alta de 43,58%. É o que aponta o IBGE, que divulgou os dados referentes ao IPCA-15, com a prévia da inflação.

De acordo com o IBGE, a alta no preço do gás de cozinha foi um dos fatores que mais impactaram o grupo Habitação na capital, que teve uma variação de 4,66% em novembro e foi o que mais subiu entre os nove grupos pesquisados pelo órgão. O número, segundo o órgão, é puxado pela alta do gás que, só neste mês, teve uma variação de 3,12%.

O  presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás), Zenildo Dias, o botijão de gás de 13 quilos pode ser encontrado em Goiânia com o valor que varia entre R$ 110 e R$ 115. No entanto, as vendas na capital tiveram uma queda constante nos últimos quatro meses e, hoje, correspondem a cerca de 30% do normal. “[Os aumentos e a crise] quebraram muita gente e muitos saíram do mercado, deixaram de vender gás. E em muita dona de casa que parou de comprar, estão usando lenha”, diz o presidente do sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!