Polícia Civil indicia servidores suspeitos de desviar vacinas da Covid-19

WhatsApp Image 2021-03-25 at 18.18.02

Ao final da apuração, os três indivíduos foram indiciados pelos crimes de peculato, na modalidade desvio, e de inserção de informação falsa em sistema de informações.

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (24/03), o inquérito que investigava suposto esquema de fura filas na vacinação contra o COVID-19, no município de Santa Rita do Novo Destino, região do Vale do São Patrício. Por meio da apuração, os policiais descobriram que três servidores, responsáveis pela vacinação da cidade, estavam envolvidos nos desvios de quatro doses do imunizante.

Segundo a delegada Aline Lopes, os três suspeitos, incluindo o secretário de Saúde e duas enfermeiras, teriam desviado as doses em benefício de pessoas que não faziam parte do grupo prioritário naquele momento, os profissionais de saúde. De acordo com as investigações, os vacinados foram o secretário municipal de Transportes, um técnico em informática da Prefeitura, um cunhado do prefeito do município e uma amiga de uma das enfermeiras.

“Além disso, essas pessoas inseriram informação falsa, no sistema de informações, de que essas pessoas vacinadas indevidamente seriam profissionais da saúde, quando, na verdade, não eram” informou a delegada responsável pelo caso. Os três indivíduos foram indiciados pelos crimes de peculato, na modalidade desvio, e de inserção de informação falsa em sistema de informações. As penas para os crimes, quando somadas, podem chegar a 24 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!