Presidentes eleitos são dos mesmos partidos que prefeito de Anápolis e governador de Goiás
Por Priscila Marçal
As portas do Congresso Nacional estão abertas para Anápolis e Goiás. Com a eleição dos novos presidentes daquelas casas legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal, realizadas ontem (01), o cenário político fica mais favorável para a região. Isso porque o novo presidente da Câmara é Arthur Lira (PP), é integrante do mesmo partido que o prefeito de Anápolis Roberto Naves; e o novo presidente do Senado é Rodrigo Pacheco (DEM), é do mesmo partido do governador Ronaldo Caiado.
Teoricamente, o diálogo está aberto entre os executivos anapolino e goiano com o legislativo nacional. Senadores e deputados federais têm verbas à disposição de municípios e estados e podem favorecer a região de onde vieram, ou, políticos de partidos aos quais pertencem.
Cabe, agora, ao prefeito de Anápolis e ao governador de Goiás, articularem politicamente para agilizar o repasse de verbas e aprovação de projetos que favoreçam a região que administram.
Além do apoio da Câmara e do Senado, Anápolis e Goiás contam com a simpatia do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que com frequência tem visitado o Estado e declarado apoio aos projetos políticos locais.