MP que aumenta a tributação sobre o lucro dos bancos é aprovada no Senado

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Mesa:
vice-presidente do Senado, senador Antonio Anastasia (PSD-MG);
presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP);
senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO);
secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

Foto: Pedro França/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia. Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Mesa: vice-presidente do Senado, senador Antonio Anastasia (PSD-MG); presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP); senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO); secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho. Foto: Pedro França/Agência Senado

Texto volta à Câmara e precisa ser votado até o dia 28 de junho

DA REDAÇÃO

Medida Provisória (1.034/2021) que aumenta a tributação sobre o lucro de bancos, reduz benefícios tributários da indústria química e retira isenção sobre combustíveis e derivados na Zona Franca de Manaus é aprovada pelo Senado.

A intenção da proposta é compensar a redução das alíquotas de impostos que refletem sobre o óleo diesel e o gás de cozinha. Na versão original, a MP abordava apenas a tributação dos bancos e da indústria química, mas a Câmara dos Deputados acrescentou a Zona Franca e as loterias, e o Senado removeu as mudanças para a compra de automóveis.

Como os senadores fizeram mudanças no texto, a MP volta à Câmara e precisa ser concluída até o dia 28 de junho para não perder a validade.


Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!