Prefeito licenciado de Goiânia ficou 83 dias internado para tratar complicações da Covid-19
DA REDAÇÃO
Morreu na madrugada desta quarta-feira, às 4h10, o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). Ele tinha 71 anos e estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. A morte do político foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima.
Em nota divulgada pelo Hospital ontem, após 80 dias internado, Maguito teve piora no quadro de saúde com uma infecção nos pulmões, provocada por bactérias e fungos. A equipe médica iniciou tratamento com antibióticos e remédios vasoativos para controlar a pressão arterial de forma artificial.
Segundo uma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação de Goiânia, “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.
Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em agosto de 2020 com menos de dez dia de diferença. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.
Maguito passou por vários cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Ele ainda foi professor e advogado.