Alunos de graduação e pós-graduação podem participar do processo seletivo
DA REDAÇÃO
O Ministério Público de Goiás (MPGO) liberou um edital com inscrições até neste dia 30 de junho para estágios de graduação e pós-graduação. Ao todo são mais de 400 vagas, as oportunidades são para contratação imediata e banco de talento.
Ao todo, são 177 vagas para os que buscam estágio de pós-graduação, sendo que 94 são na área do direito. Já para os graduandos serão disponibilizadas 268 vagas, 180 no direito.
Ademais, o MPGO informou que será criado um cadastro reserva. A seleção planeja completar as vagas que serão liberadas em julho deste ano.
Para os estagiários de pós-graduação será ofertada a bolsa de R$ 2.640,00 mais auxílio-transporte; a carga horária, 6 horas diárias, no período vespertino, havendo a possibilidade de teletrabalho. E o estágio em graduação tem o auxílio de R$ 1.320,00 mais auxílio-transporte; a carga horária é de 5 horas diárias, em regime exclusivamente presencial.
Todo o processo seletivo é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As inscrições e as provas serão realizadas entre 5 e 20 de julho, pelo site do CIEE.
Os acadêmicos da graduação interessados em participar, precisam estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino e cursando a partir do quinto período ou terceiro ano, além de ter uma frequência efetiva.
Em relação aos pós-graduandos, é preciso que o discente esteja matriculado, com frequência comprovada, em um curso com pelo menos 360 horas. Entretanto, o candidato deve ter estágio previsto no projeto pedagógico do curso.
As provas serão aplicadas de forma online, e os candidatos pós-graduandos ainda serão submetidos a uma entrevista, com possibilidade de análise curricular e aplicação de prova prática ou discursiva, a depender da área. Para participar do certame, não há necessidade de pagar taxa de inscrição.
Fonte: DM Anápolis