Connect with us

Brasil

“Mexicanos falaram de mais e vão embora para casa”, diz Neymar

Published

on

“Eles falaram demais antes do jogo e hoje vão embora para casa”, ironizou Neymar após a vitória do Brasil sobre o México, por 2 a 0, que valeu a classificação da seleção de Tite para as quartas de final da Copa do Mundo.

Autor de um gol e uma assistência para Roberto Firmino no jogo, Neymar respondeu assim às declarações de Andrés Guardado, que antes do duelo disse que o atacante brasileiro gosta de exagerar ao reclamar das faltas que leva e de se jogar em campo.

Após o apito final, Neymar aproveitou o resultado e o desempenho em campo para criticar o excesso de faltas cometidas pelos adversários no jogo. O pisão que recebeu de Miguel Layún, fora do campo, com o jogo parado, também foi citado pelo atacante.

“Isso é complicado. Não é uma coisa que cabe a mim. Só sofro a dor. Tomei um pisão desleal, porque foi fora de uma jogada, fora do campo. E isso não pode ser assim”, se queixou o jogador.

Neymar também negou ser o protagonista da seleção e preferiu dividir a responsabilidade com os demais companheiros.

“Não quero que seja a Copa de Neymar, quero que seja a Copa do Brasil, o coletivo é o mais importante. Estou feliz por fazer parte deste grupo. Certeza que essa equipe pode chegar longe”, disse.

Posteriormente, em entrevista coletiva, o jogador não quis entrar em polêmica. Perguntado sobre o lance com Layún, Tite o impediu de responder às críticas feitas a Neymar pelo técnico do México, Juan Carlos Osorio, que o acusou de interromper demais o jogo.

“Eu não ligo muito para as críticas nem para os elogios porque isso pode influir nos jogadores. Há muita gente falando, há quem se altera e quer aparecer, eu estou aqui para jogar futebol, ajudar meus companheiros a vencer”, ressaltou.

Além disso, Neymar elogiou a atuação do goleiro Guillermo Ochoa, que fez várias defesas importantes no jogo.

“É um grande goleiro, todo mundo sabe que ele tem muita qualidade, ele está de parabéns pela partida que fez”, disse.

Fonte:  

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Brasil

Previsão de inflação sobe para 3,87% neste ano, aponta BC

Published

on

Os economistas do mercado financeiro também projetam que a taxa básica de juros, a Selic, encerre 2021 em 4% ao ano

DA REDAÇÃO

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2021 subiu de 3,82% para 3,87%. A previsão é do mercado financeiro e a estimativa consta no boletim Focus desta segunda-feira (1). Os dados são divulgados semanalmente pelo Banco Central.

Os economistas também projetam que a taxa básica de juros, a Selic, encerre 2021 em 4% ao ano. Para o fim do próximo ano, a estimativa é que a taxa suba para 5% ao ano.

Sobre o Produto Interno Bruto, as instituições financeiras mantiveram a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano em 3,29%.

Fonte: Brasil 61

Continue Reading

Brasil

Google oferece cursos profissionais gratuitos para mulheres

Published

on

São ofertados dois programas de capacitação on-line que ocorrerão virtualmente em 8 de março, sobre empreendedorismo e desenvolvimento de carreiras

DA REDAÇÃO

A Google está oferecendo dois programas de capacitação on-line gratuitos voltados para mulheres. Os cursos vão acontecer em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e já estão com inscrições abertas.

O primeiro conteúdo é o “Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender”, que vai apresentar conteúdos e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças. A condução da palestra será realizada por Susana Ayarza, Diretora de Marketing no Google.

O segundo programa é o “Mulheres que Querem Desenvolver suas Carreiras”, que vai focar no fortalecimento das habilidades profissionais, abordando temas como comunicação, apresentação pessoal e autoconhecimento. 


Fonte: Brasil 61

Continue Reading

Brasil

Mais de 430 mil declarações de IR foram entregues no primeiro dia do prazo

Published

on

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia, permanecendo indisponível somente na madrugada

DA REDAÇÃO

No primeiro dia de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), a Receita Federal recebeu 438.109 documentos enviados por contribuintes. O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia, permanecendo indisponível somente na madrugada, entre 1 e 5 horas da manhã.

No site do órgão, o cidadão encontra informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

A declaração deve ser entregue até 30 de abril. É obrigado a declarar o IR quem recebeu um total de rendimentos tributáveis (salário, bônus na empresa etc) igual ou superior a R$ 28.559,70 em 2020, entre outros contribuintes.

Neste ano, a Receita vai pagar a restituição do IR em cinco lotes, do fim de maio ao fim de setembro. O primeiro será pago já em 31 de maio.
 

Fonte: Brasil 61

Continue Reading

Destaque