MEC lança painel de orientação para qualificação profissional

UnB foi a primeira universidade federal a adotar sistema de cotas raciais


UnB reserva vagas para negros desde o vestibular de 2004


Percentual de negros com diploma cresceu quase quatro vezes desde 2000, segundo IBGE
UnB foi a primeira universidade federal a adotar sistema de cotas raciais UnB reserva vagas para negros desde o vestibular de 2004 Percentual de negros com diploma cresceu quase quatro vezes desde 2000, segundo IBGE

A plataforma oferece um panorama das vocações econômicas em cada estado, segundo indicadores de trabalho e renda, e os setores e postos mais relevantes com sua correspondência nos cursos apresentados

DA REDAÇÃO

O Ministério da Educação (MEC) lançou um painel que reúne diversos dados e indicadores para orientar as instituições e redes de ensino sobre a oferta de cursos de formação e qualificação profissional. As informações são de acordo com a realidade econômica de cada região País, com relação a demandas do setor produtivo.

A plataforma oferece um panorama das vocações econômicas em cada estado, segundo indicadores de trabalho e renda, e os setores e postos mais relevantes com sua correspondência nos cursos apresentados. 

O quadro é acompanhado por indicadores socioeconômicos, como Produto Interno Bruto (PIB), taxas de desemprego, escolaridade, rendimento médio mensal, distribuição da população por idade, sexo, raça e cor, entre outros.

Os dados são disponibilizados no portal do programa Novos Caminhos, o painel de demanda por educação profissional e tecnológica foi elaborado a partir de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais. 


Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!