Connect with us

Esporte

Mais de 8 mil atletas participam dos jogos abertos de Anápolis

Published

on

Por Richelson Xavier

Na manhã dessa segunda-feira (16), o jornalismo da rádio imprensa recebeu em seu estúdio o secretário de esporte, Karin Abrahão e a diretora de esporte, Simone Pereira, para falar sobre os jogos abertos de Anápolis, que esse ano conta com mais de oito mil atletas inscritos. O secretário também falou do calendário esportivo da cidade de Anápolis, em entrevista para o Jornalista Nilton Pereira e o Repórter Richelson Xavier:


Jogos Abertos
18 modalidades estão inscritas, durante dois meses vão ser disputados os jogos entre mais de 300 agremiações divididas entre por exemplo, Basquete, Badminton, Futevôlei, Handebol, Futebol, Futsal, dentre outras. “É uma competição democrática, atletas iniciantes e amadores participam. Isso é fomento ao esporte”, finaliza Karin Abrahão, secretário de Esportes.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Esporte Paralímpico

Presidente Bolsonaro assina compromisso entre a Caixa e o Comitê Paralímpico Brasileiro

Published

on

Presidente da República Jair Bolsonaro e primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram da cerimônia

Da Redação

A Caixa assinou, na última quarta-feira (19), termo de compromisso com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para promover a inclusão social de 550 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, alunos das redes públicas municipal e estadual, por meio de atividades esportivas, culturais e educacionais.

O evento de assinatura do termo teve participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador de São Paulo, João Dória, do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e do presidente do CPB, Mizael Conrado.

Em declaração, presidente ressaltou a importância da ação. “É um motivo de satisfação servir a pessoas especiais como vocês. Não tem preço. Juntos, nós colaboraremos no que for possível para atender vocês. Vocês são mais que especiais vocês são os nossos irmãos”, afirmou.

Durante o projeto, as crianças receberão todo o material esportivo necessário para a realização das atividades, além de lanche e transporte. O investimento total é de R$ 10 milhões, num prazo de quatro anos, com recursos do Fundo Socioambiental Caixa. “O termo de compromisso é muito importante. Trata-se de uma estrutura de primeiríssimo mundo”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O projeto de inclusão social no Centro Paralímpico Caixa também atenderá adultos e idosos, além de empregados do banco com deficiência. O presidente da instituição afirmou que a iniciativa será replicada em outros estados.

O acordo prevê que o Centro Paralímpico passará a ser chamado de “Centro Paralímpico Caixa”. Ao todo, serão oito modalidades oferecidas: atletismo; natação, judô, futebol de 5, vôlei sentado, bocha, goalball e tênis de mesa.

Centro Paralímpico

Atualmente, o Centro Paralímpico é utilizado por atletas que integram as seleções brasileiras de diversas modalidades, como o mesatenista Iranildo Espíndola, medalhista de bronze por equipes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e maior campeão parapan-americano da modalidade. “O centro aqui não deve a outros centros paraolímpicos do mundo todo. Eu que conheço praticamente todos. Então, é um dos melhores, com certeza, do mundo”, enfatizou.

Edson Cavalcante, medalhista de bronze das Paralimpíadas Rio 2016 no atletismo, falou que a estrutura do local é completa. “Hoje, a gente não precisa mais sair do Brasil para ir para outros países para fazer treinamentos porque hoje nós encontramos tudo aqui”, ressaltou.

Com informações da Caixa

Continue Reading

Anápolis

Estudantes anapolinas são convocadas a participar dos Jogos na Colômbia

Published

on

Por Richelson Xavier

As alunas da Faculdade Metropolitana de Anápolis – FAMA – Andrielly Lorrany da Silva Avelar e Jecilene Miranda da Silva, foram convocadas pela CBDU – Confederação Brasileira de Desporto Universitário – para representar o Brasil nos Jogos da Organização Desportiva Universitária da América Central e Caribe – ODUCC, na modalidade Atletismo. As atletas falaram ao jornalismo da Rádio Imprensa na última terça-feira (29), confira:

Continue Reading

Copa do Mundo

Pickford brilha nos pênaltis e English Team avança às quartas de final

Published

on

A Inglaterra segue na Copa do Mundo! Após empatar em 1 a 1 com a Colômbia no tempo normal e também nos acréscimos, o English Team levou a melhor nas penalidades com direito a defesa de Pickford e venceu por 4 a 3, em Moscou, na tarde desta terça-feira (3), pelas oitavas de final.

Agora, a Inglaterra se prepara para enfrentar a Suécia no sábado (7), às 11h (de Brasília), em Samara, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O jogo

A primeira etapa ficou marcada por muita disputa dentro de campo. O jogo foi amarrado e tenso. Tanto ingleses quanto colombianos trocaram farpas após faltas e algumas encenações e o árbitro distribuiu amarelos. Com a bola rolando, a Inglaterra teve maior posse e chegou mais vezes perto do gol. Aos 5 minutos, Young bateu falta direto e obrigou Ospina a espalmar.

(Foto: Getty Images)

Na marca dos 15, a melhor chance do primeiro tempo: Lingard desceu pela direita e soltou para trippier, que cruzou e Kane desviou, mandando na rede pelo lado de fora. A Colômbia, por outro lado, jogou de forma mais retraída, procurando espaços para contra-atacar. Porém, pelo menos nos primeiros 45 minutos, essa chance não apareceu. Os ingleses seguiram procurando o ataque e já nos créscimos, Lingard pegou de primeira após cruzamento e mandou para fora.

Os colombianos voltaram tentando segurar o jogo de todas as formas, enquanto a Inglaterra seguiu procurando o gol. E ele veio. Aos 8, Carlos Sánchez agarrou Kane dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 9 bateu e converteu. Já aos 17, Young alçou a bola na área e Dele Alli mandou a bola raspando a trave.

Harry Kane scored England’s opener (Picture: Getty)

A Colômbia despertou para o jogo apenas na reta final, já que tinha que ao menos buscar o empate e aproveitou que a Inglaterra estava conformada com o resultado. Aos 35, Bacca puxou ótimo contra-ataque, tocou para Cuadrado, que chutou mal. Já nos acréscimos, os cafeteros foram com tudo. Aos 46, Uribe mandou um chutaço e Pickford fez uma defesa sensacional. Na sequência, Cuadrado bateu escanteio e Mina, de novo ele, mandou para o gol. Apito final e prorrogação a vista.

Prorrogação

No primeiro tempo, a Colômbia veio cheio de confiança para a prorrogação, enquanto a Inglaterra, por outro lado, acusou o golpe do gol no fim e ficou na defensiva. Aos 10, Cuadrado cruzou e Davinson Sánchez desviou para fora. Pouco depois, Mojica escapou pela esquerda, cruzou e Falcao mandou torto. Já na segunda etapa foi vez do English Team ir ao ataque e aos 6 Henderson soltou para Rose, que bateu cruzado para fora. Pouco depois, escanteio foi cobrado e Vardy mandou or cima. Só que a rede não balançou e a vaga foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, a Inglaterra converteu quatro penalidades, desperdiçando apenas uma, com Henderson. Já a Colômbia fez três, mas Uribe e Bacca erraram e a vaga ficou com a seleção europeia.

Fonte: Omnisport

Continue Reading

Destaque