No ano passado, na mesma data, apenas 31% tinham expectativa de aumento no volume das vendas em relação a 2020
DA REDAÇÃO
64% dos empresários lojistas acreditam em aumento do volume das vendas no Dia das Mães desse ano em relação à mesma data em 2021, de acordo com a empresa de inteligência analítica Boa Vista. No ano passado, na mesma data, apenas 31% tinham expectativa de aumento no volume das vendas em relação a 2020. 49% dos empresários acreditam que os consumidores irão gastar mais neste Dia das Mães em relação à 2021.
20% esperam gastos iguais aos do ano passado. 31% esperam que o consumidor gaste menos em 2022. Segundo as expectativas dos empresários, o ticket médio para este ano será de aproximadamente R$ 185. Para 57% dos entrevistados a maior parte das vendas deverá acontecer de maneira presencial, em lojas físicas, mesmo que a intenção em realizar compras on-line tenha apresentado crescimento na comparação com Dia das Mães do ano anterior. Em 2021 essa expectativa era de 38% e este ano, atingiu 43%.