Prefeitura realiza trabalho constante de limpeza, mesmo assim alagamentos assustam comerciantes e clientes
Por Priscila Marçal
A cena já é conhecida por quem tem costume de circular pelo Centro de Anápolis. Quem mora ou trabalha na região sofre com os alagamentos em dias de chuva forte. Foi o que aconteceu nesta terça-feira, 08, quando a primeira chuva forte do ano foi registrada. Vários pontos da região central ficaram alagados causando transtornos e prejuízos.
O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Obras, é o lixo encontrado em bueiros. A secretaria informou que as equipes de limpeza de bueiros realizaram o serviço em mais de 2 mil bocas de lobo durante o período de estiagem, já se preparando para as fortes chuvas, reparos também foram realizados em 700 pontos. Mesmo assim os alagamentos aconteceram porque, principalmente no Centro da cidade, a quantidade de lixo jogado no chão é muito alta.
“É um trabalho permanente que, inclusive, fazemos no período noturno. Pedimos também que a população ajude para manter a cidade limpa, para que não soframos tantos transtornos”, disse o secretário Francisco Lacerda.
Latas, garrafas pet e embalagens plásticas são os principais itens encontrados nesses bueiros durante o trabalho de desobstrução. As avenidas que mais registram alagamentos são a Av. 14 de Julho, a Av. General Joaquim Inácio e a Av. Engenheiro Portela. Nas chuvas desta semana, a altura da água chegou a metade dos veículos, alagando carros, motos e muitas lojas do comércio central.