Políticos de Anápolis e Silvânia se reúnem hoje com deputados para discutir solução para o problema
Por Priscila Marçal
Quem mora da região Leste da cidade, após o Distrito Agro Industrial de Anápolis, sofre com uma dúvida antiga, “até onde vão os limites territoriais da cidade?” Pelo menos sete conjuntos habitacionais estão instalados naquela região que continua a crescer. Há alguns anos, um novo bairro foi habitado, o Daiana II, o problema é que quem mora no local e precisa dos serviços municipais não sabem se procuram em Anápolis ou em Silvânia. É que o bairro está situado exatamente no limite dos municípios.
Segundo a Lei de Limites de Municípios, o Daiana II está situado no município de Silvania, embora esteja anexado a demais bairros de Anápolis e mais próximo do Centro anapolino. Um dos serviços mais prejudicados é a educação. As crianças do Daiana II estão matriculadas nas escolas de Anápolis, mas não tem direito de usufruírem, por exemplo, do transporte escolar. Por isso precisam se deslocar à pé até as unidades escolares, ou ponto de embarque do ônibus escolar mais próximo. Caso essas crianças fossem estudar em Silvânia, o deslocamento seria de mais de 20 quilômetros.
Para tentar resolver esta situação, vereadores de Anápolis e Silvânia, vão se reunir nesta quarta-feira, dia 28, com deputados da Assembleia Legislativa. “O problema só será resolvido com alteração da lei. É necessário o empenho dos deputados estaduais para que essa lei seja alterada”, explicou o vereador Pastor Elias Ferreira, um dos vereadores de Anápolis empenhados em buscar soluções para os moradores do Daiana II.
Confira a entrevista concedida pelo vereador Pastor Elias Ferreira ao jornalismo da Rádio Imprensa FM 104,9