Leite materno: doe amor

Saiba como a unidade responsável em Anápolis está atendendo durante a pandemia
WhatsApp-Image-2019-06-25-at-13.23.01

Doação que salva vidas. Estamos falando do leite materno, cujo Dia Mundial de Doação é celebrado anualmente em 19 de maio, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância desse ato. Em Anápolis, a atual gestão criou a nova sede do Banco de Leite Humano que realiza um importante trabalho de orientação às mamães do município sobre o aleitamento materno.

Com o cenário de pandemia da Covid-19, o local também passou por adaptações. As doações se reduziram devido ao isolamento social e também o medo de contágio da doença. Mas o atendimento continua sendo realizado, inclusive através de chamada por vídeo que pode ser solicitada pelo 0800 646 3223 ou 3902-1722. “Pelo teleatendimento tiramos qualquer dúvida sobre amamentação, dificuldade da ‘pega’ do bebê ou outra questão. Basta entrar em contato conosco”, explica a coordenadora da unidade, Natalha Soares.

Ela também ressalta que para as doações de leite a unidade disponibiliza frascos que podem ser retirados por algum familiar. O Tiago Augusto foi buscar recipiente para acondicionar o leite doado por sua esposa. “Precisamos ajudar quem precisa”, frisa.

Quem também não deixa de fazer sua parte é a Havilla Bruna, doadora assídua por causa de sua experiência de vida. “Minha filha ficou um bom tempo na UTI e eu não pude amamentá-la. Eu sou doadora porque vivi isso na pele. É fundamental para salvar a vida dessas crianças”, ressalta.

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano pede que as mulheres não parem de doar para que os estoques não fiquem zerados, pois muitos recém-nascidos internados na rede pública de saúde necessitam do leite para sobreviver. “Nós precisamos oferecer esse alimento. 10 ml de leite materno podem salvar a vida de 10 bebês.”, conta a coordenadora.

Saiba mais
O Banco de Leite do município é responsável pela coleta, processamento e controle de qualidade do leite, que depois de pasteurizado é doado para unidades como a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, a UTI Neonatal da Santa Casa, além de ser distribuída para o Banco de Leite de Goiânia.

Para ser doadora é simples. Basta entrar em contato com a unidade e se cadastrar. O Banco de Leite trabalha de portas abertas não sendo necessário encaminhamento. A mãe doadora além de toda a orientação sobre amamentação ainda recebe um atendimento especial contando com acompanhamento psicológico, nutricional, odontológico e pediátrico.Serviço
Banco de Leite Humano “Elaine Miriam de Oliveira”
Endereço: 
Avenida Cachoeira Dourada, Praça Martins – Bairro São Joaquim
Telefones: 0800 646 3223 / 3902-1722

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!