Juro para compra da casa própria é reduzido pela Caixa

images (3).jpeg

Este é o segundo corte em linhas de crédito do banco para casa própria em menos de um mês.
Da Redação

Da Redação

Foi anunciado na última quarta-feira (30), pela Caixa Econômica Federal a redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários, com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).

A menor taxa teve redução de 0,75 pontos percentuais, passando de 7,5% ao ano para 6,75% ao ano mais a TR. A maior teve redução de 1 ponto percentual baixando de 9,5% ao ano para 8,5% ao ano mais a TR. As taxas valem para novos contratos firmados apartir do dia 6 de novembro.

A mudança é válida para financiamentos com saldo devedor corrigido pela TR no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Esse é o terceiro anúncio de redução de juros para a compra da casa própria em 2019, e segundo no mês de outubro. No último dia (8), houve redução de até 1 ponto percentual das taxas de juros para financiamentos com recursos do SBPE. Em junho, a Caixa reduziu em até 1,25 pontos percentuais as taxas, além de anunciar alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa físicas.

“A Caixa é o banco de todos os brasileiros e trabalha com políticas diferenciadas de juros para oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria” disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Segundo ele, em 2019 a Caixa firmou 365 mil contratos de financiamento habitacional, beneficiando mais de R$ 1,3 milhão de pessoas. Guimarães disse ainda que a demanda por crédito imobiliário tem sido crescente. “Temos tido uma demanda recorde. Fazia anos que a Caixa não tinha uma demanda tão forte em relação a crédito imobiliário. Com essa nova redução conseguimos ter taxas menores, com recurso próprios da Caixa, inferiores a faixa superior do Minha Casa, Minha Vida”, disse.

Correção de taxas pelo IPCA

Em agosto, a Caixa anunciou a possibilidade de crédito para aquisição de imóveis residenciais com taxas corrigidas pela inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Antes, os financiamentos habitacionais eram corrigidos apenas pela Taxa Referencial (TR).

Fonte: Ministério da Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!