Jaiara comemora 72 anos

DCIM100MEDIADJI_0114.JPG
DCIM100MEDIADJI_0114.JPG

População da grande Jaiara corresponde a 1/3 de toda população da cidade

DA REDAÇÃO

O maior bairro de Anápolis, a Vila Jaiara, parece mais uma cidade independente. Possui um centro comercial completo, bancos, clínicas médicas e até um shopping e uma faculdade. Parece tanto com uma cidade que tem até uma data paralela para festejar o aniversário, hoje, dia 21 de agosto. O bairro comemora 72 anos de fundação.

Planejada em 1946 e fundada em 1948, a Vila Jaiara foi idealizada pelo Sr. Luiz Caiado de Godoy, engenheiro agrônomo da cidade de Anápolis. Para criar o nome da vila, Luiz juntou o nome de seus dois filhos: Jairo e Yara formando então, Jaiara.

A Vila Jaiara abrigou a Rádio Carajá de Anápolis Ltda, fundada pela família Simonetti, tendo destaque por ser a segunda rádio no estado de Goiás. Além da rádio, a primeira fábrica de tecidos de Goiás, denominada “Cia. Goiana de Fiação e Tecelagem de Algodão” teve suas instalações na Vila Jaiara e foi inaugurada em 21 de julho de 1951, sendo propriedade da família Pina.

Por seu grande número de habitantes, um centro comercial pulsante e o reconhecimento por sua vocação industrial desde 1951, o bairro ganhou o título de “Grande Jaiara”. De lá para cá a Jaiara está em pleno desenvolvimento. A fábrica de tecidos deu lugar ao nosso prédio e junto com a FAMA, muitas outras instituições de peso reconheceram o grande desenvolvimento da região e estão na Jaiara, como a unidade do Sesi.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Jaiara é o maior bairro de Anápolis com população estimada de 100 mil habitantes. A Jaiara destaca-se pela excelente qualidade de vida que oferece a seus moradores e pelo apoio que dá aos 20 bairros que a cercam formando a região da Grande Jaiara.

Fonte: www.faculdadefama.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!