Medida cumpre determinação do Governo de Goiás e tem como objetivo aumentar disponibilidade de leitos nos hospitais da rede para atender pacientes com Covid-19
DA REDAÇÃO
O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) prorrogou, nesta segunda-feira (08/03), a suspensão de cirurgias eletivas. A decisão, prevista da Portaria Normativa nº04/ 2021, cumpre uma determinação do Governo de Goiás, e tem como objetivo aumentar a disponibilidade de leitos nos hospitais da rede Ipasgo para atender casos de internação de pacientes com Covid-19.
Procedimentos e cirurgias de urgência e emergência que tenham riscos e necessidades comprovados pela auditoria do instituto continuam a ser realizados normalmente.”Neste momento, a prioridade é garantir que beneficiários que porventura estejam contaminados pelo novo coronavírus recebam atendimento adequado”, explica Hélio José Lopes, presidente do Ipasgo.
A medida integra o plano de ação emergencial do Governo de Goiás para combater o avanço da segunda onda do coronavírus no Estado. O presidente do Ipasgo diz que a determinação do governador Ronaldo Caiado é para que todos os esforços sejam destinados às ações de controle, prevenção e estruturação da rede de saúde pública e privada para este momento.