Segundo a Infraero o aeroporto é um importante elo de crescimento da região
DA REDAÇÃO
Uma equipe da Infraero esteve reunida com o vice-governador de Goiás Lincoln Tejota e a equipe da Goinfra – Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, na data de ontem, para apresentar o plano de desenvolvimento do aeroporto de Anápolis (GO). A informação foi dada pela empresa de infraestrutura aeroportuária em suas contas nas redes sociais.
A Infraero comenta que o aeroporto é um importante elo de crescimento da região e que o estudo faz parte de um protocolo de intenções para a melhoria dos aeródromos regionais de Goiás, assinado em maio com o Governo de Goiás e o Ministério da Infraestrutura.
“Para montar o plano reunimos técnicos de diversas áreas como engenharia, negócios, operações e meio ambiente, entre outras. Os próximos passos incluem a avaliação do plano apresentado e das condições de investimentos necessárias para a implementação do projeto”, diz a nota da Infraero.
Parceria
As ações em conjunto vão servir para nortear os investimentos necessários na melhoria dos equipamentos de Goiás, de acordo com o desenvolvimento do transporte aéreo regional que tem sido priorizado pelo Ministério da Infraestrutura, através da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e da Infraero.
“Fizemos recentemente a concessão do aeroporto de Goiânia, temos a Ferrovia Norte-Sul, vamos implementar a FICO, em Mara Rosa, abrindo possibilidades para o agronegócio escoar a produção também pelo porto de Ilhéus, através da FIOL, ou pelos portos do Sul e Sudeste. E agora fizemos a concessão da BR-153”, disse o ministro Tarcísio Freitas quando o acordo foi firmado.
Entre 2019 e 2021, o MInfra investiu quase R$ 1 bilhão no incremento do transporte aéreo regional, seja com equipamentos de navegação aérea, ou reforma e construção de novos aeroportos. Até aqui, 112 municípios nas cinco regiões do país foram contemplados. A meta do governo é preparar o Brasil para chegar em 2025 com 200 cidades oferecendo voos regulares.