Indústria farmacêutica em Anápolis cresce e gera mais de 11 mil empregos

ages-industria-farmaceutica-mobile

O aumento na contratação foi de 13,64%, mesmo com todos os efeitos da pandemia

Por Priscila Marçal

A crise causada pelo novo Coronavírus resultou em prejuízos para alguns empresários, mas em lucro para outros. Segundo nota divulgada pelo Sindicato das Indústrias Farmacêuticas de Goiás (Sindifargo) o setor cresceu em Goiás, especialmente em Anápolis.

Isso porque, devido à pandemia, os brasileiros passaram a consumir mais medicamentos. O aumento foi de 15%, principalmente os genéricos. Os medicamentos que geraram maior aumento da demanda são os que tratam a hipertensão e diabetes, o crescimento nacional pela busca desses tipos de medicamentos foi de 18%, o que demonstra que os brasileiros que apresentam comorbidades estão cuidando melhor de sua saúde. Por outro lado, o crescimento de 6% nos antidepressivos e 16% nos medicamentos para o sistema nervoso central, reflete os efeitos colaterais do isolamento social, perda de empregos e de negócios.

Com o aumento da demanda a produção também precisou aumentar. Segundo o Sindifargo, “as indústrias goianas responderam prontamente a esta necessidade”. As indústrias instaladas no Distrito Agroindutrial de Anápolis (DAIA), contrataram 13,64% a mais de colaboradores, comparando outubro de 2020 com novembro de 2019.

“Estamos em sintonia com as estatísticas oficiais divulgadas, na qual produzimos mais medicamentos genéricos para tratamento da hipertensão arterial, diabetes, analgésicos, anti-inflamatórios e vários outros medicamentos para o enfrentamento da COVID-19”, diz a nota.

Esses dados consolidam Anápolis como o segundo maior polo farmacêutico do país. Todo o Estado gera 14.744 empregos diretos, só Anápolis emprega 11.658 desses colaboradores, isso representa 79% de todos os empregos da indústria farmacêutica goiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!