Homem é preso por provocar incêndio que deixou Anápolis sem água por três dias

WhatsApp-Image-2020-10-03-at-10.38.51-750x375

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, o homem teria ateado fogo na fazenda do ex-patrão

RÁDIO IMPRENSA

A Polícia Civil prendeu ontem, quinta-feira, no Bairro Recanto do Sol, um homem de 35 anos, cujo nome não foi divulgado, suspeito de ter provocado a queimada que prejudicou o fornecimento de água em 80% da cidade de Anápolis. O incêndio, que ocorreu entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro, comprometeu a captação de água no Sistema Piancó.

Segundo a corporação, o incêndio criminoso teria sido causado por uma briga trabalhista entre o ex-caseiro da fazenda e o herdeiro da terra. O fogaréu se espalhou por diversas áreas e atingiu postes da ENEL e as bombas da SANEAGO. O homem é investigado pelo crime de incêndio qualificado pelo dano ao patrimônio público e, caso condenado, o autor pode ser punido com até nove anos de prisão.

O incêndio

O incêndio foi registrado da noite do dia 29 de setembro para o dia 01 de outubro, em plena estiagem prolongada devido a vários dias sem chuvas em Anápolis. A população da cidade já estava sofrendo com as constantes interrupções na distribuição de água devido à seca e o problema foi agravado com o incêndio, que causou um blackout no Sistema de Captação de Água no Piancó, o que resultou num desabastecimento de 80% da cidade.

O desabastecimento se prolongou por dois dias, mas algumas residências amargou os prejuízos por mais de uma semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!