Mauro Ribeiro, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), declarou que a afirmação de que o tratamento precoce contra a Covid-19 é ineficaz, é mentira, bem, não é verdadeira a história de que o mesmo, não tem efeito na fase inicial.
DA REDAÇÃO
O médico, disse que infelizmente certos assuntos foram proibidos e que o tratamento precoce que é constantemente atacado pela imprensa, está sendo defendidos por milhares de médicos no país.
O presidente do CFM disse que existem trabalhos que mostram os benefícios do tratamento precoce na fase inicial e outros não, e que o Conselho tem a relação de todos esses trabalhos.
Com cerca de 530 mil médicos credenciados em todo o país, o CFM é a única instituição que tem atribuições legais para definir o que pode ou não ser utilizado na medicina, disse Ribeiro. Que teceu fortes críticas ao documento da Associação Médica Brasileira (ABM), que se posicionou contra ao tratamento precoce.
Quem tem autonomia de definir o que é melhor para o paciente é o médico. Essa é a nossa postura sobre o tratamento precoce, disse Mauro Ribeiro.
O presidente do CFM desmentiu, as veiculações da mídia, que querem associar as mortes por Covid-19 ao uso do tratamento precoce, e que: “Falar que a hidroxicloroquina e a ivermectina matam é falácia. Quem quer fazer o tratamento precoce, que faça. Quem não quiser, não faça”, declarou.