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Brasil

Governo Federal assina parceria com a Fundação Lego para investimento em projeto social

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Secretaria Especial de Desenvolvimento Social assina acordo de intenções para aprimorar o currículo de profissionais e para a elaboração de materiais para as famílias

DA REDAÇÃO

O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social (SEDS), assinou um Protocolo de Intenções com a Fundação LEGO, organização filantrópica internacional que investe e co-cria projetos e programas com parceiros em todo o mundo para redefinir as brincadeiras e repensar a aprendizagem.

“A LEGO Foundation tem acompanhado o desenvolvimento do Criança Feliz, que se tornou um dos mais ambiciosos programas de visita domiciliar do mundo, e agradecemos o compromisso do Governo do Brasil em continuar melhorando a qualidade do programa. Temos certeza de que, com isso, estaremos ampliando a possibilidade de transformar positivamente a vida de milhões de crianças no Brasil”, afirma da vice-presidente da Fundação LEGO e Chefe de Programas Globais, Sarah Bouchie.

“Estamos empenhados em construir um futuro onde as crianças sejam equipadas com a variedade de habilidades que apoiarão seu desenvolvimento holístico. Nossa pesquisa mostra que brincar é um processo envolvente e motivador por meio do qual as crianças aprendem, desenvolvem alternativas criativas para se conectar positivamente às situações cotidianas ”, acrescenta Sarah.

Aprimoramento do Criança Feliz

Para o secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Sérgio Queiroz, o convênio traz para o programa a expertise da Fundação LEGO no desenvolvimento de ferramentas para promover o raciocínio, a criatividade e a imaginação das crianças. “Essa parceria vai nos apoiar no aprimoramento do Criança Feliz e vai qualificar a formação de profissionais. Isso é fundamental para que possam orientar e acompanhar as famílias atendidas e atingir os objetivos dos estados e municípios no desenvolvimento da primeira infância, na parentalidade positiva e no fortalecimento do vínculo entre cuidadores e filhos.”

Além de aprimorar conteúdos e materiais de apoio às visitas domiciliares e à qualificação dos profissionais do programa, o acordo prevê a criação de ferramentas específicas para famílias com crianças com atraso de desenvolvimento e povos e comunidades tradicionais, respeitando a diversidade cultural. Outro objetivo é auxiliar na garantia da qualidade do programa durante a expansão pelo Brasil. A LEGO Foundation já apóia projetos semelhantes em outros países, como Butão, Guatemala, Ruanda, Sérvia e Zâmbia.

O programa Criança Feliz completou quatro anos em outubro de 2020 e tem mais de um milhão de visitantes. São mais de 898 mil crianças atendidas, 881 mil famílias acompanhadas e 202 mil gestantes atendidas em 2.783 municípios de todas as unidades federativas do Brasil.

Fonte: www.gov.br

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Brasil

Saúde negocia compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

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A negociação começou há cerca de 20 dias e a pasta busca dar celeridade ao processo”, disse o ministro da Comunicação, Fábio Faria

DA REDAÇÃO

O Ministério da Saúde negocia a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer para imunizar a população contra a Covid-19. O governo já adquiriu o mesmo volume para a campanha contra o novo coronavírus. O primeiro lote, de 1 milhão de doses, deve chegar ao Brasil neste mês.

A nova negociação foi divulgada pela CNN Brasil. O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), confirmou a conversa com o laboratório em suas redes sociais. “A negociação começou há cerca de 20 dias e a pasta busca dar celeridade ao processo”, escreveu. A ideia é que as doses deste novo lote cheguem ao País no fim deste ano, com objetivo principal de reforçar a campanha de vacinação de 2022.

Em entrevista ao Estadão, no fim de março, a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez, disse que havia espaço para o governo federal negociar a compra de mais vacinas com a empresa. Aplicada em duas doses, a vacina da Pfizer tem eficácia global de 95%. Na população acima de 65, alcança 94%, segundo avaliou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – o imunizante já conta com o registro de uso definitivo expedido pela agência reguladora.

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Governo federal negocia compra de 100 milhões de doses da Pfizer

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Ministério da Saúde conduz tratativas para aquisição dos imunizantes há cerca de 20 dias; vacina possui mais de 90% de eficácia contra a Covid-19

DA REDAÇÃO

O governo federal negocia a compra de um novo lote com mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, as tratativas entre membros do Ministério da Saúde e da farmacêutica já acontecem há aproximadamente 20 dias. Em postagem no Twitter nesta terça-feira, 20, Faria reforçou que o acordo sobre os imunizantes deve ser concluído rapidamente.”O Ministério da Saúde está negociando a compra de um novo lote com mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer. A negociação começou há cerca de 20 dias e a pasta busca dar celeridade ao processo”, publicou.

Além do lote em negociação, o governo federal já comprou 100 milhões de doses da Pfizer. A vacina, que tem mais de 90% de eficácia contra o coronavírus, possui o registro definitivo para uso no Brasil concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A nova remessa de imunizantes ajudará o país a atingir a meta anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga: vacinar um milhão de pessoas por dia. Até esta segunda-feira, 19, 26.654.459 cidadãos foram imunizados com ao menos uma dose contra a Covid-19 no Brasil — o número equivale a 12,59% da população total.

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Brasil

Pandemia consolida vendas online e muda hábitos de consumo do brasileiro

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Se no início de 2020 consumidores respondiam por 12% da população com acesso a internet, hoje eles são mais de 18%

DA REDAÇÃO

Não só o volume de vendas cresceu, como também o de clientes — estendendo hábito pra quem nunca fez uma compra pela internet

A pandemia consolidou o e-commerce no Brasil. Segundo dados elaborados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, com uma empresa de inteligência de mercado, o ano passado fechou com um acumulado de mais de 73% de aumento nas vendas online. Não só o volume de vendas cresceu, como também o de clientes — estendendo esse hábito pra quem nunca tinha feito uma compra pela internet antes. Se no início de 2020 consumidores respondiam por 12% da população com acesso a internet, hoje eles são mais de 18%.

Quem apostou no e-commerce entendeu: é o caminho do futuro. Essa é a certeza do Marcelo Marques, que é um dos fundadores de uma loja de móveis que nasceu na internet e hoje tem algumas unidades físicas. Ele também observa alguns movimentos específicos gerados pela pandemia: alta procura por objetos ligados ao home-office, por produtos para adaptação de mais pessoas em casa e, ainda, o impacto da perda de renda. “Você percebe que produtos de primeiro preço, produtos de primeira entrada, tiveram um crescimento mais significativo do que alta renda. Por causa desse problema de renda, de insegurança, fez com que as pessoas adotassem produtos com menor performance.”

A engenheira ambiental Joyce Bonacorsi acredita que a pandemia provocou reflexão sobre formas mais conscientes de consumo. Ela faz postagens nas redes sociais de alerta para os impactos ambientais. Tem dica para comprar usando menos embalagens, dar a destinação correta pro lixo… O número de seguidores vem aumentando muito. “Acho que as pessoas pararam para ver, porque a gente, nessa loucura do dia a dia, eu mesma, sendo engenheira ambiental, não ficava nessa loucura. Hoje as pessoas conseguem ter tempo, estar em casa, ver o que precisa fazer. Principalmente reciclar e reutilizar. Eu falo hoje, mais do que reciclar, precisamos gerar menos resíduo. Tudo isso: roupas, móveis. Você reutilizar.”

Há tempos a temática das consequências do nosso estilo de vida no meio ambiente está na agenda politica das principais potencias mundiais. Na tentativa de fazer com que as intenções saiam do papel, tratados internacionais foram firmados como o Protocolo de Kyoto e, mais recentemente, o Acordo de Paris. A questão climática é bandeira do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que inclusive essa semana irá receber 40 chefes de estado na Cúpula do Clima. Entre eles, o presidente Jair Bolsonaro.

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