Connect with us

Covid-19

Governo distribui mais 4,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

Published

on

Todos os estados e Distrito Federal recebem os imunizantes de forma proporcional e igualitária a partir desta quinta-feira

DA REDAÇÃO

Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 será entregue pelo Ministério da Saúde a todos os estados e Distrito Federal para reforço da campanha de vacinação. A partir desta quinta-feira (8), estão sendo enviadas 4.416.550 de doses para todo o Brasil de forma proporcional e igualitária: 2.008.800 da Coronavac, do Instituto Butantan, e 2.407.750 da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada.

De acordo com o 10º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde, as doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da Saúde, idosos entre 65 e 74 anos e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à doença.

Nessa leva, parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos. Outra parcela dos imunizantes vacinará pela segunda vez trabalhadores da Saúde e idosos entre 70 e 74 anos.

O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. A estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Somos uma só nação

O Ministério da Saúde está coordenando nesta semana a 12ª pauta de distribuição de doses da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, iniciada no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais de 47,5 milhões de doses de imunizantes, com um alcance de aproximadamente 26,4 milhões de brasileiros.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Covid-19

Saúde prepara distribuição de mais de 5 mil concentradores de oxigênio

Published

on

Equipamentos foram doados ao SUS pela iniciativa privada, ampliando a assistência a pacientes com covid-19. Os concentradores chegarão de forma escalonada ao País.

DA REDAÇÃO

O Ministério da Saúde prepara a distribuição dos concentradores de oxigênio doados ao Sistema Único de Saúde (SUS) por 12 empresas privadas. Até o momento, são 5.133 equipamentos que irão auxiliar no tratamento de pacientes com covid-19 na rede pública de saúde. 

Nesta quarta-feira (7), um carregamento com 1.899 equipamentos foi entregue no aeroporto de Guarulhos. Os concentradores chegarão ao País, de forma escalonada, até o dia 14 de abril – a ação de logística para a entrega aos estados será coordenada pelo Ministério da Saúde durante este mês de abril.

Médicos comentam sobre medicações e interesses farmacêuticos durante a crise da Covid-19 

Prefeituras indicam Ivermectina para tratar Covid-19

A aquisição ocorreu após abertura de edital de chamamento público coordenada pelos Ministérios da Saúde e da Economia.

Os concentradores de oxigênio funcionam como mini usinas, podendo produzir, diariamente, o equivalente a mais de 7m3 de oxigênio com 93% de pureza, adequado ao consumo humano. Os equipamentos são usados em pacientes leves e moderados com covid-19, oferecendo cerca de cinco litros de oxigênio por minuto.

Continue Reading

Covid-19

Média de mortes por covid-19 no país recua pelo terceiro dia consecutivo

Published

on

O Brasil registrou um recuo no número diário de mortes por covid-19 pelo terceiro dia consecutivo.

DA REDAÇÃO

Segundo a média móvel de sete dias divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O levantamento da Fiocruz mostra que a média registrada ontem chegou a 2.747, abaixo do recorde de 3.117 óbitos apurado em 1º de abril.

Mesmo com a queda, a média diária de mortes é quase o dobro da registrada um mês antes (1.353). Também está 21,6% acima do número de 14 dias antes (2.259 óbitos).

Novos casos

O número diário de casos, segundo a média móvel de sete dias, apresentou seu quarto dia consecutivo de quedas. Ontem, a média diária chegou a 64.324, 16,6% abaixo do recorde de 77.129 registrado em 27 de março e 12,5% abaixo de 14 dias antes (73.552).

Na comparação com um mês antes, no entanto, quando foi observada uma incidência de 57.610 de casos, a média registrada ontem apresentou uma alta de 11,6%.

A média de móvel de sete dias, divulgada pela Fiocruz, é calculada somando-se os registros do dia com os seis dias anteriores e dividindo o resultado dessa soma por sete. O número é diferente daquele divulgado pelo Ministério da Saúde, que mostra apenas as ocorrências de um dia específico.

Continue Reading

Covid-19

Governo de Goiás distribui neste sábado (03) as vacinas contra a Covid-19

Published

on

Doses serão distribuídas para as 18 Regionais de Saúde a partir das 10h deste sábado (03/04). Com essa medida, os imunizantes recém-chegados já poderão ser aplicados pelos municípios imediatamente.

DA REDAÇÃO

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), antecipou a entrega das 266,8 mil doses da vacinas contra a Covid-19 para este sábado (03/04). Os caminhões com os imunizantes sairão para as rotas de entrega às 10h da Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, na capital, com destino às 18 Regionais de Saúde. Goiânia e Aparecida de Goiânia já recebem hoje pela manhã as doses.

Essas Regionais, localizadas em cidades estratégicas do Estado, são responsáveis por garantir que as vacinas cheguem, de forma segura, a todos os municípios goianos. Com essa antecipação, as doses recém-chegadas já poderão ser aplicadas pelos municípios imediatamente.

As 266,8 mil doses serão utilizadas, em sua totalidade, para a imunização das pessoas que receberam a CoronaVac há 28 dias e a AstraZeneca, em janeiro. Elas não entram na partilha dos 5% destinados às forças de segurança e também não se destinam à primeira aplicação de nenhuma outra faixa etária.

Continue Reading

Destaque