Governo cogita vacinação para adolescentes com mais de 12 anos

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já  recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Tema foi discutido durante encontro virtual realizado pelo Ministério da Saúde com os governos estaduais

Por Priscila Marçal

A vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com mais de 12 anos já acontece em outros países, como os Estados Unidos. Ontem (13) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a empresa Pfizer a aplicar a vacina nesta faixa etária aqui no Brasil. Segundo a Agência, esta foi a única empresa que solicitou esta permissão. Agora depende do Ministério da Saúde a decisão para inserir este grupo na lista dos que receberão a imunização. O assunto já está sendo discutido.

O tema foi abordado ainda ontem (13), durante encontro virtual, realizado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com os governos estaduais. Foi pontuada a possibilidade de, findada a campanha para maiores de 18 anos, iniciar a vacinação para o público entre 12 e 17 anos, iniciando por grupos com comorbidades ou deficiências.

Segundo o ministro, a vacinação dos adolescentes seria fundamental para a retomada das atividades escolares.

O secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, foi enfático ao afirmar que o retorno das aulas não depende somente da vacinação integral dos professores. Ele disse que já há um movimento dos estados para que os alunos retornem às salas de aula. “Em Goiás retornaremos em agosto com a grande maioria dos professores, quiçá a totalidade deles, já vacinados”, reforçou Ismael Alexandrino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!