Goiás registra mais de 7 mil novas empresas em 2017

display

Presidente da Juceg, Rafael Lousa, acredita que esse número vai aumentar
A Junta Comercial de Goiás (Juceg) anunciou que de janeiro a maio deste ano o número de empresas abertas no Estado cresceu 7,7%, sendo maior do que foi registrado no mesmo período em 2016. Foram 7.989 novas empresas, contra 7.414 abertas no ano anterior.

Entre elas, 3.091 são empresas do tipo individual de responsabilidade Ltda, que tem apenas um titular. Foram abertas 2.718 do tipo sociedade empresária limitada, que possui dois sócios no mínimo. Goiás teve 2.152 novos empresários individuais, que exercem a atividade econômica em nome próprio, 14 sociedades anônimas fechadas e 14 cooperativas.

Os dados apresentados pela Juceg não contabilizam os micro empreendedores individuais(MEI`s). Goiânia teve a maioria dos pedidos de abertura de empresas, totalizando em 2.828, seguida por Aparecida com 394 e Anápolis com 363. A Junta também levantou os números de acordo com gênero, dessa forma, 70% do pedidos foram provenientes de homens e 30% de mulheres.

O presidente da Juceg, Rafael Lousa, afirma que o aumento do número de abertura de empresas indica que as pessoas estão investindo mais no próprio negócio e acredita que esse número ainda vai aumentar. “A Juceg continua a expandir e inovar na oferta de seus serviços para o empreendedor, por meio do Vapt Vupt Empresarial e do Portal do Empreendedor Goiano”, ressalta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!