Apenas de quinta para sexta foram quase dois mil casos notificados no estado
DA REDAÇÃO
O estado de Goiás passa, atualmente, pela 2ª onda de Covid-19. O cenário é preocupante, já que o território goiano tem registrado média de 890 novos casos de contágio por dia, segundo a Secretaria da Saúde.
Levantamento compreende dados das últimas três semanas. De acordo com a pasta, comportamento da população em relação a aglomerações e demais protocolos sanitários precisa mudar.
Caso número de infectados sofra aumento considerável, governo não descarta a possibilidade de decretar novo fechamento do comércio, entre outras medidas mais restritivas.
Vacinação dos profissionais de saúde
O Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, confirmou que todos os trabalhadores da linha de frente do combate ao novo coronavírus já foram vacinados em Goiás.
Dessa forma, o quadro geral é de que 61% do total de trabalhadores da área, incluindo aqueles que não lidam diretamente com a pandemia, foram imunizados.
Segundo Alexandrino, o calendário para aplicação da segunda dose também está pronto e respeitará o prazo exigido por cada tipo de vacina.
Vale lembrar que os imunizados com CoronaVac precisam aguardar 28 dias; aqueles vacinados com AstraZeneca devem esperar 12 semanas para requererem o reforço.