O Diário Oficial do Estado publicou na última sexta-feira, dia 8, a primeira fase da reforma administrativa do governo estadual – Lei número 20.417, que altera a Lei estadual nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011. Pela reforma, a Secretaria de Gestão e Planejamento passa chamar Secretaria da Administração, a Secretaria da Fazenda passa a ser Secretaria da Economia, a Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos passa ser Secretaria de Desenvolvimento Social.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte é separa nas secretarias da Educação, de Cultura e de Esporte e Lazer. Assim como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação é cindida nas secretarias de Desenvolvimento e Inovação, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Indústria, Comércio e Serviços.
Fica criada a Secretaria de Comunicação e a Agência Goiana de Transportes e Obras passa a chamar Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte.
A estrutura organizacional básica do Poder Executivo fica em 13 secretarias: Secretaria de Estado da Administração; Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços; Secretaria de Estado da Segurança Pública; Secretaria de Estado da Saúde; Secretaria de Estado da Economia; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social; Secretaria de Estado da Educação; Secretaria de Estado de Cultura; Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Secretaria de Estado de Comunicação.
Com informações do Governo de Goiás