Os pacientes foram transferidos para Goiás para receberem o tratamento contra a Covid-19 e necessitam do oxigênio
Goiás recebeu ontem (18) 32 pacientes vindos de Manaus para dar sequência ao tratamento contra a Covid-19 aqui no estado. Foram dois aviões que trouxeram os passageiros e pousaram no aeroporto Santa Genoveva ontem às 17h40 e às 23h30.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros aguardaram os pacientes no pátio do aeroporto, onde foram atendidos por médicos antes mesmo de seguir para o Hospital das Clínicas e para o Hospital Municipal de Aparecida, onde estão internados. Esses pacientes estão no estágio moderado da doença, mas tem dificuldades para respirar e precisam de oxigênio.
Falta de oxigênio
Continua a crise de saúde no Amazonas devido a falta de oxigênio para pacientes que estão se tratando da Covid-19. Um carregamento de oxigênio doado pela Venezuela já está no Brasil, e deve chegar hoje a Manaus para amenizar o problema.
Segundo o governo do Amazonas, o consumo diário de oxigênio nas unidades hospitalares de Manaus é 76 mil metros cúbicos; e a capacidade de produção do estado é de 28 mil metros cúbicos diários. O carregamento vindo da Venezuela, trouxe para o Brasil 107 mil metros cúbicos.