Forças de segurança que atuam no estado focam no uso do cinto durante operação férias 2023

image

DA REDAÇÃO

O objetivo é conscientizar a população que planeja viajar durante o período até 31 de julho. A operação contará com ações de policiamento e fiscalização com foco na segurança viária e, em especial, na prevenção dos acidentes de trânsito. Estradas que dão acesso à pontos turísticos como Caldas Novas, Araguaia e Pirenópolis são as que demandam maior atenção.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, em 2022, foram registrados 227 acidentes, com 18 mortes e 242 pessoas feridas. Foram flagrados 261 condutores dirigindo bêbados e 1,7 mil autuados por ultrapassagens indevidas.

O superintendente da PRF, em Goiás, Thiago Queiroz, afirma que as BR’s 414 e 153 são as que têm maior movimentação nesta época do ano. Ele explica quais infrações preocupam mais.

“Principalmente da falta do uso de cinto de segurança e do dispositivo de retenção, a cadeirinha das crianças. Nós percebemos que no mês de julho, os netos viajam com os avós, os tios viajam com os sobrinhos, as famílias trocam de carros e esquecem a cadeirinha, esquece de colocar o cinto de segurança, e nós temos perdido vidas por causa do não uso do cinto. Então essa será o ponto principal ponto de fiscalização, já que ele protege e salva vida das nossas crianças”, destaca.

É recomendado ainda fazer um planejamento do roteiro de viagem e não se esquecer de fazer a revisão no veículo checando faróis, freios, pneus e itens de segurança.

Fonte: CBN Goiania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!