Técnicos da Semad e titular da Pasta, Andréa Vulcanis, acompanham, presencialmente, situação em Faina, seguindo determinação do governador. Maquinário encaminhado irá desbloquear GO-230, onde houve deslizamento de terra que deixou comunidade isolada. “Caiado, de pronto, nos atende com resposta rápida a essas famílias que estão isoladas”, assegura prefeito Paulo Roberto Vieira. Estado também atua nas regiões Norte e Nordeste.
DA REDAÇÃO
A força-tarefa do Governo de Goiás realizou, nesta quarta-feira (12), o 17° dia de trabalhos voltados ao atendimento de moradores atingidos pelas fortes chuvas nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste do Estado. O município de Faina, a 208 quilômetros de Goiânia, um dos afetados, recebeu as equipes das secretarias da gestão estadual.
Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a titular da pasta, Andréa Vulcanis, acompanham, presencialmente, a situação de Faina, seguindo determinação do governador Ronaldo Caiado. A força-tarefa distribui cestas de alimentos, medicamentos e água potável à população isolada por conta das volumosas chuvas que caem em diversos pontos de Goiás desde meados de dezembro do ano passado.
Em Faina, a equipe, junto com o prefeito Paulo Roberto Vieira, vistoriou uma área de deslizamento da GO-230, conhecida como Serra do Macaco, que isolou uma comunidade com cerca de 120 famílias. “Por determinação do governador, vamos aonde a comunidade precisar. Estão vindo reforços, e Faina será atendida”, assegurou Vulcanis.
O prefeito agradeceu a disposição da equipe e a solução empenhada. “Temos a resposta do governador, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, e da secretária Andréa Vulcanis que nas próximas 24 horas chegará o maquinário para dar socorro a essas famílias que estão ilhadas”, explicou o gestor. “Caiado, de pronto, nos atendeu com uma resposta rápida a essas famílias que estão isoladas e com seus produtos, principalmente, o leite, sem condições de escoar”, completou.