Enel faz investimentos milionários na cidade. Uma nova Subestação de Energia será inaugurada em dois meses, além de melhorias nas que já existem
DA REDAÇÃO
Daqui a dois meses a capacidade de fornecimento de energia em Anápolis será ampliada. Em dezembro, a Enel vai inaugurar a Subestação de Energia Santana, na Avenida Independência, região Leste de Anápolis. O investimento foi de R$ 20 milhões só na montagem da subestação, além do investimento paralelo em seis redes de distribuição de energia, que totalizam 30 quilômetros de rede urbana.
A nova subestação de energia vai ter capacidade para abastecer 20 mil residências, e ainda foi preparada para receber ampliações a qualquer momento. “Isso significa que se a Subestação Santana tivesse inaugurada na época do incêndio na Subestação Universitária, o apagão em Anápolis não teria acontecido. Conseguimos facilmente transferir o abastecimento das redes de energia”, disse o responsável regional da Enel em Anápolis, Adriano César de Oliveira.
A entrega da nova subestação estava prevista para meados do ano que vem, mas foi antecipada devido aos problemas de desabastecimento ocorridos nos últimos dias. Segundo Adriano César, a Subestação Santana poderá suprir a energia do Piancó quando houver desabastecimentos por quaisquer motivo.
Outros investimentos
A Enel também anunciou a modernização da Subestação Universitária, localizada no bairro Jardim das Américas III. O local foi inaugurado na década de 70 e possui equipamentos defasados. No local será realizada a troca de maquinários e fiações.
Essas obras fazem parte de um pacote de investimentos que totalizam R$ 70 milhões de reais, anunciado pela Enel para os próximos cinco anos aqui na cidade.