Connect with us

Anápolis

Expo Anápolis: A maior feira industrial da história da cidade

Published

on

Expo Anápolis começa nesta quarta-feira e vai até o sábado com muitas atrações

DA REDAÇÃO

A Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) irá realizar a I EXPO Anápolis, Feira da Indústria e Comércio de Anápolis, de 28 a 31 de agosto de 2019. Será o primeiro grande evento multisetorial a ser realizado no Centro de Convenções da cidade.

O evento tem como objetivo a realização de negócios, lançamento de produtos, conquista de novos clientes, divulgação e promoção do potencial econômico de Anápolis e do Estado de Goiás. Para isso a ACIA coordenou importantes parcerias com o poder público e também com a iniciativa privada.

Os portões serão abertos às 14h em todos os dias da Feira e o encerramento será às 22h. A Solenidade de abertura será na quarta-feira (28), às 19h, com presença confirmada do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado; prefeito de Anápolis, Roberto Naves; presidente da FACIEG e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Ubiratan da Silva Lopes; do  presidente da FIEG, Sandro Mabel; além de demais autoridades federais, estaduais e municipais.

Todos os dias à noite haverá uma programação diferenciada. Na quinta-feira (29) show com a dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho. Na sexta-feira haverá palestra com o jornalista e escritor José Nêumanne Filho sobre Política e Economia. E no sábado o ex-jogador de vôlei olímpico e repórter especial do Esporte Espetacular, Tande, fará a palestra de encerramento com o tema “A Vida é um Jogo”.

Montagem da feira começou na semana passada

Parceiros

O SEBRAE se posiciona como parceiro chave na organização da Feira, colaborando na organização geral do evento, promoção das palestras, rodada de negócios e da 1ª Edição do Passaporte Mulher de Negócios (em parceria com a ACIA Mulher). Para a realização do 1º Salão de Negócios Imobiliários, participam Caixa Econômica Federal com articulação da Associação das Imobiliárias de Anápolis (AIA).

O Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás, o COMDEFESA, terá um pavilhão dedicado à área da Defesa e Segurança, universidades e empresas de nível 4.0, além da realização do 1º Fórum de Oportunidade de Negócios no Seguimento de Defesa e Segurança com a participação do Ministério da Defesa e mobilização da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, FIEG.

Outro atrativo que promete movimentar a Feira é o 1º Desafio Jovem Inovador de Anápolis promovido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Econômico, Agricultura e Turismo. Os vencedores receberão o prêmio de R$ 2.000,00.  

O Fórum Regional de Turismo fará sua Reunião Ordinária Bimestral dentro da I Expo Anápolis, atraindo participantes de 10 regiões turísticas do Estado de Goiás e com palestra ministrada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Os atendimentos emergenciais realizados no Posto Médico do Centro de convenções serão feitos por equipes de professores e acadêmicos do curso de Medicina da Uni Evangélica e a segurança do local tem o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás e Corpo de Bombeiros. Além disso, o Governo do Estado de Goiás é um parceiro ímpar por disponibilizar o Centro de Convenções de Anápolis à realização da Feira.

Confira na íntegra a programação da Expo Anápolis

Inscrições

A participação em todos os eventos é gratuita, porém é necessário realizar a reserva de vaga na atividade desejada no site www.aciaanapolis.com.br. Basta clicar no banner de divulgação da Feira que haverá o direcionamento a partir deste sábado, dia 24 de agosto.

I EXPO ANÁPOLIS – 1ª FEIRA DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ANÁPOLIS

Data: de 28 a 31 de agosto/2019

Horário: 14h às 22h

Local: Centro de Convenções de Anápolis

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anápolis

Anápolis aplica AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac nesta segunda

Published

on

Confira o público-alvo de cada tipo de vacina e onde encontrar

DA REDAÇÃO

Após imunizar 4.392 pessoas no fim de semana, Anápolis continua a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta segunda, 17, das 8h às 16h, com aplicação de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para públicos distintos.

Gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos terão dois pontos de vacinação: o Ginásio Internacional Newton de Faria, em esquema drive-thru, e a unidade de saúde do Arco-Íris, para pedestres. Esse público receberá o imunizante da Pfizer, que exige sala climatizada para aplicação.

Já as pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac até o dia 5 de abril devem procuraram os seguintes pontos de vacinação para receber o reforço: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, para quem estiver de carro (drive-thru).

Nos mesmos pontos destinados à vacinação com CoronaVac (segunda dose), também será aplicada AstraZeneca para faixa etária a partir de 18 anos do público com comorbidades, síndrome de Down e pessoas com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Continue Reading

Anápolis

Anápolis imuniza milhares de pessoas neste fim de semana

Published

on

No sábado, 15, até as 17 horas, 3.626 pessoas foram vacinadas; no domingo, 16, a vacinação continua apenas para gestantes, puérperas e imunossuprimidos

DA REDAÇÃO

Com a chegada de novas doses da CoronaVac, na sexta-feira, 14, e, pela primeira vez, de uma remessa da Pfizer, na última quarta, 12, Anápolis estruturou um modelo de vacinação para o fim de semana contemplando as características de cada tipo de imunizante e o perfil do público-alvo. Até as 17 horas deste sábado, 15, o número de vacinados chegou a 3.626.

Sete pontos ficaram responsáveis pela aplicação da segunda dose de CoronaVac em pessoas que foram vacinadas com a primeira dose até o dia 3 de abril e aguardavam pelo reforço. Os locais foram organizados exclusivamente para drive-thru (CMTT e unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Arco-Íris) e pedestres (ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde da Vila Santa Maria de Nazareth).

Já as doses da Pfizer, endereçadas a gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, foram concentradas em um só ponto: o Ginásio Internacional Newton de Faria. Seguindo o protocolo recomendado, a sala usada para a aplicação se manteve em 20 °C e o grupo ao qual ela foi destinada se organizou em fila, descendo do carro apenas no momento de tomar a vacina.

Diferente da CoronaVac, cuja próxima data para o reforço será anunciada a partir da chegada de novas remessas, a imunização com a Pfizer acontece também neste domingo, 16, das 8h às 16h. De segunda a sexta, a campanha de vacinação continua para pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, síndrome de Down ou cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Continue Reading

Anápolis

Anápolis aplica hoje segunda dose da Coronavac e primeira da Pfizer

Published

on

Foi organizada uma força tarefa para aplicação das doses, que acontece paralelamente

DA REDAÇÃO

Os idosos que estavam ansiosos para receber a segunda dose da Coronavac terão essa oportunidade hoje, sábado (15). A prefeitura recebeu duas remessas da vacina, que totalizam 4.500 doses, destinadas à aplicação da dose reforço da vacina. Mas é preciso ter atenção, apenas idosos que receberam a primeira dose até dia 03 de abril poderão receber a segunda dose hoje. Os demais deverão aguardar a chegada de mais vacinas.

A vacinação acontece das 8h às 16h, exclusivamente para este público, com distribuição de senhas, nos seguintes locais: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, para pedestres; e em sistema drive-thru na CMTT e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. A vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.

Pfizer

Paralelamente, no sábado e domingo, 15 e 16, no Ginásio Internacional Newton de Faria, das 8h às 16h, acontece a vacinação com o imunizante da Pfizer em gestantes, puérperas e pacientes imunossuprimidos cadastrados no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar.

Vacinação

A vacinação continua na semana que vem com doses da AstraZeneca e da Pfizer. Os idosos que precisam tomar a segunda dose da Coronavac deverão esperar a chegada de mais doses dessa vacina ao Estado. O Instituto Butantan afirmou nesta semana que paralisou a produção da Coronavac por falta de insumos, não há previsão da chegada de novos insumos para que o Instituto retome a produção.

Continue Reading

Destaque