Enel oferece oficinas sobre consumo consciente de energia em Interlândia

Troca de lâmpadas - Enel Distribução Goiás (11)

Clientes que participarem também poderão trocar até duas lâmpadas antigas por outras de LED, que são mais econômicas

DA REDAÇÃO

O programa Enel Compartilha Consumo Consciente realiza nesta semana oficinas para mulheres sobre consumo consciente de energia elétrica e orçamento familiar no CRAS, em Leopoldo de Bulhões e na Paróquia São Sebastião, em Interlândia. O objetivo é compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além de cuidados para usar a energia elétrica de forma consciente e segura. As atividades são gratuitas e abertas ao público. 

Os clientes da Enel Distribuição Goiás que participarem também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas para serem trocadas. 

Durante as oficinas, os participantes participam de dinâmicas e conhecem mais sobre o uso da energia em casa e como utilizar corretamente os aparelhos domésticos, sem gastos desnecessários. Para que o processo de aprendizagem seja efetivo, há uma maquete que simula o consumo dentro de uma casa. A partir disso, mostra-se a maneira errada e depois a correta do uso de eletrodomésticos, mostrando seus reais efeitos. 

As oficinas fazem parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, destinadas à população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo de explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. Desde que o programa foi implementado em Goiás, em 2017, já foram realizadas cerca de 400 oficinas em 45 municípios, beneficiando em torno de 15 mil pessoas. 

O Enel Compartilha Consumo Consciente é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a Enel coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para o combate às mudanças climáticas. Com tudo isso, o Programa de Eficiência Energética impulsiona, no mínimo, os ODS de número 4, 7, 12 e 13.

Serviço

Quando – terça-feira (10)

Horário: 13h às 15h

Local – CRAS Leopoldo de Bulhões: Rua Zéca Louza, Número 235, Centro, Leopoldo de Bulhões

Quando – quinta-feira (12)

Horário: 14h às 16h

Local – Paróquia São Sebastião: Praça da Matriz, Centro, Interlândia

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. Sua estratégia de atuação é baseada no Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Texto: Assessoria de Imprensa Enel Distribuição Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!