Enel Distribuição Goiás dobra número de equipes e atinge 98% de normalização dos serviços

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Chuvas registradas no fim de semana causaram danos severos à rede elétrica, principalmente em Goiânia e Região Metropolitana

DA REDAÇÃO

As fortes chuvas, acompanhadas de raios e ventos de até 80km/h, que atingiram o Estado durante o fim de semana, causaram danos severos na rede elétrica como quebra de postes, rompimento de cabos e queima de transformadores, aumentando em cerca de cinco vezes o número de ocorrências se comparado ao fim de semana anterior.

Para controlar a situação, a Enel Distribuição Goiás mais que dobrou o número de equipes de atendimento emergencial em campo, chegando a cerca de 1 mil equipes atuando nesta segunda-feira. Além dos técnicos, todo o time de gestão da empresa está concentrado para normalizar o serviço o mais breve possível. Até as 17h de segunda (27), cerca de 98% dos clientes impactados no Estado já estavam com o serviço normalizado.  

Na capital e Região Metropolitana, a situação foi extremamente agravada pela queda de árvores sobre a rede. Somente em Goiânia, cerca de 40 árvores caíram com o temporal. Além de árvores que caíram por inteiro, vários outros pontos da rede foram prejudicados por galhos que se soltaram sobre os fios. “Nesses casos, a recomposição da rede demanda mais tempo, pois muitas das vezes é preciso substituir postes, trocar vários metros de cabos e substituir transformadores, além de retirar a vegetação”, explica Roberto Silva Vieira, diretor de Planejamento e Gestão da Enel Goiás.  

Roberto acrescenta que em casos de contingência, a companhia dispõe de um plano de atuação especial, chamado de Plano Verão, em que é possível acionar equipes de outras regiões para apoiar nos pontos de maior criticidade. “Nesses casos, o número de técnicos em campo pode aumentar rapidamente, contribuindo para a solução das ocorrências. No caso deste fim de semana, aumentamos em duas vezes e meia o número de equipes, que trabalharão enquanto for preciso para normalizar o serviço integralmente o quanto antes”, completa.  

No call center, o aumento no volume de chamadas neste domingo (26) em relação a um domingo normal foi de 950%. Para agilizar o atendimento, foi ampliada imediatamente a capacidade de atendimento em cerca de 50%. Em momentos de contingência, a Enel orienta os clientes que procurem os canais digitais para fazer o registro de falta de energia: aplicativo da Enel, pelo site www.enel.com.br, enviando um SMS para o número 27949 ou WhatsApp para o número 21 996019608. 

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