Parceria entre Cartão de TODOS e Ultragaz oferece desconto e dinheiro de volta na compra do item
DA REDAÇÃO
A pandemia do coronavírus, associada a questões econômicas, está trazendo diversas dificuldades financeiras para as famílias brasileiras, causando a elevação da inflação e, consequentemente, o aumento expressivo dos preços de itens essenciais. O gás de cozinha, por exemplo, teve reajuste no valor de consumo por seis vezes em 2021, chegando a R$ 130 em algumas regiões do país. Em alguns casos extremos, o produto chega a ser substituído por itens mais acessíveis e nem sempre seguros, como o carvão vegetal ou lenha. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os preços do gás apresentaram neste ano aumento maior que o dobro da inflação de 4,52% registrada no ano passado. Neste cenário desafiador, soluções alternativas para facilitar o acesso ao produto tornam-se importantes. Enquanto governos estaduais lançam programas como “Vale gás”, iniciativas de empresas atentas a essa necessidade buscam amenizar o custo deste item e de outros produtos indispensáveis nas contas dos brasileiros.
No mês de setembro, o Cartão de TODOS – empresa que há 20 anos proporciona acesso a serviços de qualidade em saúde, educação e lazer para públicos de média e baixa rendas – , em parceria com a Ultragaz, que oferece soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, lança seu programa de desconto e dinheiro de volta na compra de botijão de gás, por meio de seu aplicativo. O sistema oferece desconto de 9% no valor do botijão de gás para os mais de 13 milhões de filiados do Cartão de TODOS. Em breve, a compra recorrente irá gerar ainda, além do desconto, o benefício de dinheiro de volta, que poderá ser acompanhado e utilizado por meio do app do Cartão de TODOS. O projeto abarca todas as cidades do país atendidas pela Ultragaz – aproximadamente 1.500, em todo o Brasil.
Diferentemente do que ocorre com alguns produtos, o gás de cozinha é um item sobre o qual o consumidor tem poder limitado para controle de preços, por ser um produto indispensável na vida doméstica. Isso estimulou a iniciativa do projeto, que surgiu de uma pesquisa realizada pelo Cartão de TODOS junto à sua base de filiados sobre os seus produtos de consumo recorrentes (ou seja, aqueles que mais são comprados ou consumidos), dentre os quais o gás foi um dos mais citados. A partir de então, a empresa buscou a parceria com a Ultragaz, a mais lembrada pelos consumidores nessa frente. Iniciada no final de 2020 e consolidada em 2021, a associação entre as empresas teve sua validação por meio de um projeto piloto aplicado em algumas cidades brasileiras, que reagiram positivamente ao lançamento do produto, com alta aderência e consumo. “O Cartão de TODOS decidiu ofertar o desconto no gás por este ser um item importante para o nosso filiado. A iniciativa acentua o propósito de sermos um facilitador de acessos e um gerador de impacto positivo em diversos setores da vida econômica das famílias brasileiras, indo além das áreas de saúde, educação e lazer, que já cobrimos”, explica Tales Vilar, vice-presidente do Cartão de TODOS.
A empresa analisa que o desconto e, futuramente, o cashback em gás, por exemplo, irão reduzir custos das despesas dos filiados com o próprio sustento, proporcionando acesso à alimentação de melhor qualidade e diminuindo os custos gerais com o orçamento doméstico. “A parceria com o Cartão de TODOS evidencia ainda mais o propósito da Ultragaz, de somar energias para mudar vidas. Além disso, faz parte da nossa estratégia multicanal, de disponibilizar mais canais de compra e estar presente onde e quando o consumidor deseja”, declara Diego Lomeu, Gerente de Experiência do Cliente Domiciliar da Ultragaz.
Fonte: Agência Dino