Emprego: Anápolis já contratou 80% do total do ano passado

como-tirar-carteira-de-trabalho-scaled

Em 2020, ano em que a cidade se destacou no Centro-Oeste na geração de empregos, foram 4.973 novas vagas de emprego geradas. Só no primeiro semestre deste ano já são 3.951 vagas, 80% do total do ano passado

Por Priscila Marçal

Nos cinco primeiros meses de 2021, Anápolis registrou aumento na geração de empregos. Foram, ao todo, 3.951 novas vagas geradas, segundo dados divulgados ontem (01) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged. Esse saldo já representa 80% do total de contratados em 2020, ano em que a cidade liderou o ranking das mais geradoras de emprego na região Centro-Oeste.

No ano passado, Anápolis gerou 4.973 vagas de emprego. O primeiro semestre do ano ainda nem foi totalmente contabilizado e a cidade já se aproxima desse número. Isso sinaliza que o município está contratando mais, gerando dignidade para as famílias, renda para a cidade e desenvolvimento.

Confira abaixo os setores que mais empregaram de janeiro a maio deste ano:

Apesar de o município ter avançando neste ano na geração de empregos, perdeu o protagonismo para Goiânia e Aparecida de Goiânia que, no acumulado do ano, geraram respectivamente 16.521 e 4.823 novas vagas de emprego.

Dados de Maio

Em maio Anápolis gerou 555 novas vagas de emprego. Foram 3.966 contratações, contra 3.411 demissões. O resultado é melhor que o de abril, quando a cidade registrou 482 novas vagas.

Os setores que mais geraram empregos no mês foram Serviços (230), Comercio (194) e Construção Civil (103). A Indústria perdeu o destaque que sempre manteve na cidade, gerando apenas 25 novas vagas, já o Agronegócio, permanece com pouca representatividade, gerou 3 novas vagas em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!