Com lotação máxima de 30% das pessoas sentadas, além dos protocolos de biossegurança.
A redução do número de óbitos e dos casos confirmados de covid-19 e 71,93% dos leitos de UTI ocupados, de acordo com o informe epidemiológico, de 14/04/2021, da Secretaria Municipal de Saúde, Anápolis retorna à matriz de risco moderado de colapso no sistema de saúde.
O Decreto Municipal nº 46.266, publicado em edição extraordinária, hoje (14/04), estabelece que em panorama de risco moderado o funcionamento dos cultos religiosos pode acontecer com 30% (trinta por cento) da capacidade máxima de pessoas, desde que observados os protocolos a serem rigidamente seguidos, como uso obrigatório de máscaras de proteção facial, medidas de distanciamento e manejo ambiental de controle à covid-19.
A nível estadual, o governador Ronaldo Caiado após diálogo com prefeitos, autoridades e empresários ligadas ao setor produtivo e instituições, anunciou as novas regras de restrição que entrarão em vigor no estado. As atividades presenciais de organizações religiosas observarão a lotação máxima de 30% (trinta por cento) das pessoas sentadas, além dos protocolos de biossegurança estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.