Croácia aposta na experiência em estreia contra Nigéria

Croatia's Ognjen Vukojevic, Mario Mandzukic, Nikica Jelavic, Gordon Schildenfeld, Vedran Corluka, goalkeeper Stipe Pletikosa, from top left,  Darijo Srna, Ivan Strinic, Luka Modric, Ivan Rakitic, Ivan Perisic, from bottom left,  pose for a team photo before the Euro 2012 soccer championship Group C match between Italy and Croatia in Poznan, Poland, Thursday, June 14, 2012. (AP Photo/Antonio Calanni)
Croatia's Ognjen Vukojevic, Mario Mandzukic, Nikica Jelavic, Gordon Schildenfeld, Vedran Corluka, goalkeeper Stipe Pletikosa, from top left, Darijo Srna, Ivan Strinic, Luka Modric, Ivan Rakitic, Ivan Perisic, from bottom left, pose for a team photo before the Euro 2012 soccer championship Group C match between Italy and Croatia in Poznan, Poland, Thursday, June 14, 2012. (AP Photo/Antonio Calanni)

A  Seleção da Croácia aposta na experiência de seus principais jogadores para estrear com vitória contra a Nigéria, neste sábado, fechando a primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo, no estádio Kaliningrado, na cidade de mesmo nome, às 16h (de Brasília).

A grande referência da equipe é a dupla de meio-campo formada por Luka Modric, capitão da seleção e jogador do Real Madrid, e Ivan Rakitic, do Barcelona, que têm 32 e 30 anos, respectivamente. Eles serão os responsáveis por comandarem uma talentosa geração croata, que ainda não conseguiu grandes resultados.

O técnico Zlatko Dalic tem pela frente o desafio de vencer na estreia com a seleção dos Balcãs, algo que não acontece desde a maravilhosa campanha de 1998, quando a Croácia foi terceira colocada na França, liderada pelo artilheiro Davor Suker, hoje presidente da federação nacional de futebol.

A aposta do comandante é por um jogo ofensivo com três atacantes. O artilheiro Mario Mandzukic receberá o auxílio de Ivan Perisic e Andrej Kramaric. Dessa forma, o time europeu tentará estrear com vitória contra a despretensiosa Nigéria, para não se complicar na chave, que tem a favorita Argentina e a sensação Islândia.

Os africanos chegam como zebras na primeira fase e confirmaram essa condição com os maus desempenhos nos últimos amistosos antes do Mundial. Foram duas derrotas, para Inglaterra e República Tcheca, e um empate com a fraca República Democrática do Congo.

O meia Victor Moses, do Chelsea, é a grande estrela do time e será apoiado por companheiros com passagem ou que ainda atuam no futebol inglês: Alex Iwobi, Ahmed Musa, Kelechi Iheanacho e o capitão John Obi Mikel, atualmente no futebol chinês

A partida terá participação brasileira através do trio de arbitragem. O confronto será apitado por Sandro Meira Ricci, que está na segunda Copa da carreira, com Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como auxiliares.

Prováveis escalações:.

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Modric, Rakitic e Rebic; Kramaric, Perisic e Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Nigéria: Uzoho; Balogun, Idowu, Shehu e Troost-Ekong; Ndidi, Mikel, Moses, Onazi e Iwobi; Ighalo. Técnico: Salisu Yusuf.

Árbitro: Sandro Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcello Van Gasse.

Estádio Kaliningrado, em Kaliningrado.

 

Fonte: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!