Consórcio de vacinas prevê entrega de 42,5 milhões de doses no Brasil até o fim de 2021

São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.
São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

Covax Facility estima remessas de 2,65 milhões de doses da vacina AstraZeneca em março, mais 7,95 milhões do mesmo produto até junho e 32 milhões de imunizantes produzidos por laboratórios da escolha do Ministério da Saúde

DA REDAÇÃO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve distribuir 42,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no Brasil até o fim de 2021. Essa é a estimativa do cronograma do Ministério da Saúde, que conta com o apoio do consórcio global de vacinas Covax Facility para a ampliação da capacidade de vacinação no País.

Serão entregues ao Brasil 2,65 milhões de doses do produto da AstraZeneca em março e mais 7,95 milhões até junho. O Ministério da Saúde ainda irá escolher outro laboratório para distribuição de mais 32 milhões de doses do imunizante até o fim de 2021.

Em outras remessas, a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (Seas) prevê o recebimento de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantan, de São Paulo, e 222,4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

O cronograma ainda estipula assinar dois contratos internacionais nesta semana, para viabilizar a entrega das 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, importada da Rússia, e 20 milhões da vacina Covaxin, da Índia. 


Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!