Com agravamento dos casos de Covid-19 Governador se reúne com prefeitos

Reuniao_prefeitos_1

A reunião será hoje, às 10h, por videoconferência, onde será debatido agravamento da pandemia de Covid-19, em Goiás. População goiana poderá assistir a reunião, que será transmitida pelas redes sociais

DA REDAÇÃO

O governador Ronaldo Caiado se reúne com prefeitos de todas as regiões do Estado nesta quarta-feira (17) para debater a situação de agravamento da pandemia da Covid-19 em Goiás. O encontro ocorrerá por videoconferência, a partir das 10h, e contará com a presença do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.

Também participarão da videoconferência representantes de entidades e dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Fórum Empresarial. A população goiana poderá assistir a reunião, que será transmitida pelas redes sociais.

Nota técnica da Secretaria de Saúde

Diante da alta taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva em Goiás, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma nota técnica nesta terça-feira (16) para todas as prefeituras avaliarem em que fase está a evolução da pandemia nas cidades e, a partir das respostas, indicar quais medidas os prefeitos devem adotar para conter o avanço de casos e mortes pela doença. Segundo o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a nota entrou em vigor nesta desta terça-feira.

De acordo com a nota técnica, as respostas inseridas no sistema pelas prefeituras vão dividir a situação em Três cenários: situação de alerta, situação crítica e situação de calamidade.

Taxa de ocupação de leitos

O Hospital de Campanha de Goiânia atingiu pela primeira vez 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 na manhã de segunda-feira (15). Em todo estado, a taxa de ocupação na rede estadual é de mais de 90%.

O hospital tem 100 leitos de UTI. Às 11h, o painel que mostra a situação dos leitos mostrava que 98 estavam ocupados e dois estavam bloqueados. Já às 13h, a ocupação caiu para 97%, após a liberação de três leitos. Em toda a rede estadual, a ocupação de leitos de UTI ultrapassou 95%. Já na rede particular, 85% dos leitos intensivos estavam ocupados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!