Cotecs oferecem cursos de capacitação e qualificação com direito a certificado ao final do curso
DA REDAÇÃO
Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) abriram 18 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação com duração de 240 horas e direito a certificado gratuito ao final do curso. As vagas estão disponíveis para 16 cidades goianas com cursos nas modalidades presencial e online e são direcionadas para pessoas acima de 16 anos com ensino fundamental completo.
Para se inscrever, o interessado deve acessar os editais do curso desejado que estão disponibilizados no site da instituição. Depois, selecionar o tipo de curso, como capacitação ou qualificação, e uma das 16 escolas de interesse. As inscrições para os cursos de qualificação estão abertas até dia 27 de janeiro e, para os cursos de capacitação, até dia 29 de março.
Cursos disponíveis
Os cursos ofertados são para rotinas administrativas, serviços de beleza, técnicas culinárias, consultor de vendas, auxiliar administrativo, editor de vídeos digitais, finanças pessoais, corte e costura, entre outros. Os editais são separados por instituições de ensino e cada instituição tem uma relação de cursos especifica. Para saber quais os cursos disponíveis, o interessado deve acessar o site do Cotec.
Confira os cursos disponíveis para cada instituição
Documentação necessária
Para concluir a inscrição, o interessado deve ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Menores de idade devem apresentar CPF próprio e o do responsável/tutor legal, e-mail e telefone do responsável/tutor para contato. Pessoas acima de 18 anos, devem apresentar, CPF, RG, e-mail e número de telefone valido para contato.
- Colégios disponíveis em Goiás
- Fernando Cunha Júnior – Piranhas
- Celso Monteiro Furtado – Uruana
- Maria Sebastiana da Silva – Porangatu
- Governador Otávio Lage – Goianésia
- Jerônimo Carlos do Prado – Goiatuba
- Goiandira Ayres do Couto – Goiás
- Governador Onofre Quinan – Anápolis
- Carmem Dutra de Araújo – Formosa
- Luiz Humberto de Menezes – Santa Helena de Goiás
- Irtes Alves de Castro Ribeiro – Jaraguá
- Aguinaldo de Campos Netto – Catalão
- Padre Antônio Vermey – Palmeiras de Goiás
- Labibe Faiad – Catalão
- Genervino Evangelista da Fonseca – Cristalina
- Célio Domingos Mazzonetto – Ceres
- Ruth Vilaça Correia L. Cardoso – Caiapônia
- Sebastião de Siqueira – Goiânia
A ação tem parceria com o Governo de Goiás, via Secretaria de Estado da Retomada (SER), e a Universidade Federal de Goiás (UFG).