Casos de Covid-19 em Anápolis mais que dobraram em agosto

centro-de-internação-coronavírus-anápolis

A cidade registra aproximadamente mil casos por semana

Por Priscila Marçal

Anápolis tem experimentado um crescimento ascendente nos casos de Covid-19. Só no mês de agosto foram registrados 4.723 casos da doença. No dia 1º eram 3.964 casos, hoje (31) são 8.687, ou seja, em um mês, os casos da doença mais que dobraram na cidade.

O número de mortes também mais que dobrou neste período, foram 118 óbitos a mais em um mês. Hoje, a cidade registra 205 mortes.

Segundo a Gerente de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Garcia, esse aumento no número de casos já era esperado para o mês de agosto. “Anápolis deve continuar registrando um crescimento nas notificações até meados de setembro”, estima a gerente.

Segundo a especialista, a maior incidência de contágio está dentro dos domicílios. “Mesmo que fosse decretado um lockdown não teríamos como evitar os contágios domiciliares, ou seja, são aquelas pessoas que vão se encontrar de qualquer jeito: pais, mães, avós, irmãos, etc”.

Ainda segundo a gerente, 80% dos casos de infecções está na faixa etária dos 20 aos 59 anos, 12% acima dos 60 anos e 6,8% abaixo dos 19 anos. “Está aumentando a quantidade de idosos contaminados, a maioria das mortes é de pessoas com mais de 60 anos, mas os jovens ainda são os que mais se contaminam com a Covid-19”, explicou.

Goiás

Em Goiás o número de infecções também aumentou bastante em agosto. No dia 1º eram 69.679 casos, hoje (31) são 130.926, um aumento de 61.247 casos, foram 1.398 mortes acrescentadas às estatísticas somente neste mês.

* Com informações dos boletins epidemiológicos das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde

** Esta reportagem foi produzida no dia 31 de agosto, portanto não leva em conta os números acrescentados às estatísticas neste dia, ou seja, os números serão ainda maiores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!