Connect with us

Destaque do Portal

Caso de polícia – Vândalos invadem CT Esmeraldino e agridem zagueiro que fazia sessão de fisioterapia

Published

on

O elenco esmeraldino segue se preparando para seu próximo compromisso, a partida contra o Paraná Clube. Na manhã do último sábado (26), os jogadores do Maior do Centro-Oeste trabalharam no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Antes do treino em si, o plantel e comissão técnica se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, e com o presidente executivo do Verdão, Marcelo Almeida.

Já no período da tarde, o CT Edmo Pinheiro foi invadido por cerca de 50 torcedores que vandalizaram o local completamente. O time do Goiás não estava treinando, mas o zagueiro Bruno Aguiar estava fazendo uma sessão de fisioterapia no local e os torcedores não pouparam o jogador, o agredindo com um capecete.

Bruno foi até o hospital, recebeu 11 pontos na boca e foi liberado, mas logo depois foi até a Central de Flagrantes da Polícia Civil e registrou a agressão. Ele foi submetido a um exame de corpo de delito.

Nota de repúdio

O Goiás Esporte Clube repudia de maneira veemente os criminosos atos de vandalismo cometidos no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro na tarde deste sábado, 26. Além do patrimônio depredado no vestiário, academia, departamento médico e de fisiologia, profissionais esmeraldinos, cidadãos honrados, foram agredidos covardemente física e verbalmente. Diretoria, comissão técnica e atletas reafirmam sua hombridade e respeito para com a instituição alviverde, garantindo empenho irrestrito durante suas atividades profissionais. O Goiás salienta que não reconhece neste grupo de vândalos os valores de sua imensa torcida, que jamais cometeria atos de barbárie como os que foram vistos no CT Edmo Pinheiro.

Fonte: WWW.TEMPOEXTRA.COM.BR

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaque do Portal

Governador de Goiás anuncia prorrogação de prazo para pagamento de IPVA e Licenciamento

Published

on

Cotas únicas, que venceriam a partir desta quarta-feira (30/3), poderão ser pagas sem juros em agosto

Por Redação

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (30/3) mais uma medida para minimizar o impacto econômico das medidas de prevenção ao novo coronavírus em Goiás. Trata-se da prorrogação do vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020. Assim, o pagamento da terceira parcela ou cota única para veículos com placa final 1, que venceria hoje, poderá ser feito até dia 6 de agosto.

“Somos sensíveis às dificuldades que todos os goianos sofrem nessa pandemia de coronavírus. Por isso, tomei mais uma atitude para amenizar isso. Determinei que o Detran não cobre juros do IPVA e Licenciamento e o pagamento seja feito só a partir de agosto, conforme tabela”, afirmou o governador no Twitter, ao anunciar as mudanças no calendário.

Com a alteração, a terceira parcela de IPVA ou cota única para veículos com placas final 2, que venceria no dia 6 de abril, foi prorrogada para 6 de agosto. Já a segunda parcela do imposto para final 3 foi prorrogada para 6 de julho. Os proprietários de veículos com placas final 4 terão dois meses a mais para iniciar o pagamento do IPVA, a primeira vencerá em 1 de junho. As cotas únicas vencerão só a partir de agosto.

Em Goiás, os proprietários de veículos têm a opção de pagar o IPVA parcelado em três vezes ou em cota única, com Licenciamento, Seguro Obrigatório (DPVAT) e eventuais multas de trânsito. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é liberado após a quitação de todos os débitos.

Confira o novo Calendário de Vencimento de IPVA e Licenciamento.

(foto)

Continue Reading

Destaque do Portal

Produtor rural beneficiado por programa do governo

Published

on

A medida visa facilitar a vida do produtor rural, especialmente o de pequeno porte, que não utiliza a internet para emitir sua documentação fiscal

DA REDAÇÃO

A integração das Secretarias da Economia com a Agricultura e a Agrodefesa caminha a passos largos. Desde a semana passada, (02/01/2020) o sistema de informática da Economia permite a emissão simultânea da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) e da Guia de Transporte Animal (GTA) para asininos, caprinos, muares, ovinos e suínos. Até o ano passado era possível obter os dois documentos fiscais para bovinos e bufalinos.

“Recebi esta demanda em uma reunião com o deputado Amauri Ribeiro e produtores rurais. A partir daí acionei outras Pastas para um trabalho conjunto em prol do cidadão. Para o contribuinte pouco importa se quem está do outro lado é a Secretaria da Economia, Agro defesa, ou Secretaria da Agricultura. O mais importante é que a gente consiga fazer um trabalho rápido e eficiente para o contribuinte e para o consumidor que está ali, no caso o produtor rural”, enfatiza Cristiane Schmidt, secretária da Economia.

A medida visa facilitar a vida do produtor rural, especialmente o de pequeno porte, que não utiliza a internet para emitir sua documentação fiscal. Ele precisa dirigir-se a um dos escritórios da Agrodefesa ou a agendas do interior e nem sempre encontra os dois no mesmo município. O produtor não paga ICMS nas operações internas, mas precisa da nota fiscal mesmo nas operações isentas.

O compartilhamento dos dados do produtor foi discutido em várias reuniões realizadas na Economia ao longo do ano com produtores rurais e, após iniciativa da Secretária da Economia, foram articuladas reuniões com a Agricultura e Agrodefesa. Foi um trabalho em que equipes técnicas da Secretaria e da Agência se reuniram para definir os acertos técnicos necessários para a desburocratização dos documentos nas operações estaduais.

“É um trabalho que vem sendo discutido há muitos anos, mas sem muitos avanços e a gente tem uma expectativa muito grande que agora, de mãos dadas realmente, com todos imbuídos no propósito de promovermos o fortalecimento cada vez maior do nosso estado, nós conseguiremos trazer uma solução e trazer um benefício aos produtores do nosso Estado”, explica o secretário da Agricultura, Antônio Carlos.

“Será um trabalho conjunto para que o nosso produtor rural possa ser beneficiado e diminuir aquela burocracia”, finaliza o presidente da Agrodefesa, José Essado Neto.

Fonte: www.goias.gov.br

Continue Reading

Destaque do Portal

Primeira dama fala sobre projetos sociais e como a população pode ajudar

Published

on

Dia 19 de Julho é o Dia Nacional da Caridade, Anápolis é reconhecida por ter um coração solidário

Por Priscila Marçal

Campanha do Agasalho, abrigo e alimentação a moradores de rua, assistência a instituições de acolhimento de crianças e idosos, arrecadação e distribuição de alimentos, Programa do Voluntariado e outros projetos fizeram parte da pauta da entrevista com a primeira dama do município de Anápolis Vivian Naves e com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia de Freitas Lobo.

Hoje, 19 de julho é o dia Nacional da Caridade, na entrevista ao vivo no Programa Imprensa Livre o assunto foi debatido. Confira na íntegra:

Continue Reading

Destaque