Connect with us

Saúde

Butantan estuda aplicação de 3ª dose da Coronavac, diz diretor médico

Published

on

O diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, também falou sobre a maior eficácia da vacina identificada em estudos

DA REDAÇÃO

O diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, revelou que há estudos sobre a possível aplicação de uma 3ª dose da Coronavac.

“Existem grandes preocupações sobre como melhorar a duração da resposta imune, e uma das alternativas que tem sido considerada é uma dose de reforço, seja com a própria Coronavac, seja com outros imunizantes”, disse Palacios.

Segundo Palacios, além do estudo de uma eventual 3ª dose de reforço da Coronavac, também é estudada a possibilidade de uma combinação de imunizantes com a própria ButanVac, vacina em desenvolvimento pela instituição que aguarda a aprovação da Anvisa para realizar testes em humanos. “Possivelmente a combinação dessas vacinas conseguirá melhorar a duração da resposta imune, dar um reforço adicional”, afirmou.

Além disso, o diretor do Instituto Butantan reforçou a recomendação médica aos serviços de saúde sobre o intervalo de 28 dias entre as doses da Coronavac, que, de acordo com um novo estudo clínico, provavelmente garante uma maior eficácia do imunizante. 

Antes, o intervalo recomendado entre as doses era de 14 dias. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Saúde

Ministério da Saúde encontra 100 mil doses de vacina contra a covid 19 estocadas

Published

on

O Ministério da saúde informou nesta quarta-feira (28) que encontrou mais 104 mil doses de Coronavac que estavam armazenadas e fará a distribuição delas.

O Ministério da Saúde informou, ontem, quarta-feira, que encontrou cerca de 100 mil doses de Coronavac em seu estoque. Elas serão encaminhadas, proporcionalmente, aos 26 estados, mais o Distrito Federal. Além destas, será distribuída a nova remessa de imunizante da AstraZeneca/Oxford a partir de hoje, quinta-feira. Segundo a pasta, é normal que algumas doses de vacinas fiquem no estoque para controle de qualidade para que seja distribuída aos poucos. As doses serão despachadas em sua totalidade devido à falta do imunizante em algumas regiões.

Continue Reading

Saúde

Inscritos em concursos públicos terão de apresentar atestados de vacinação contra a covid-19

Published

on

Alguns projetos de lei em tramitação preveem um novo requisito para inscrições em concursos públicos: a vacina contra a covid-19.  

Alguns projetos de lei em tramitação preveem um novo requisito para inscrições em concursos públicos: a vacina contra a covid-19. Na Bahia, por exemplo, um projeto de lei, de autoria do Deputado Alex da Piatã (PSD), prevê que os candidatos comprovem que foram vacinados para que possam se inscrever em concursos do Estado. A comprovação, também, é necessária para quem deseja ingressar em cargos públicos e demais modalidades de prestação ou relação com poderes públicos. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, dia 27

Continue Reading

Saúde

Grávidas entram na lista de prioridades para a vacinação contra a covid

Published

on

O documento pede prioridade na vacinação de mulheres grávidas e puérperas que tenham comorbidades na 1ª fase

O Ministério da Saúde decidiu incluir as grávidas e puérperas (mulheres no período pós-parto) no grupo prioritário para receberem a vacina contra a Covid-19, informou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do ministério, Franciele Francinato. Ela disse que a medida foi tomada em razão da situação preocupante da pandemia no Brasil e, visto que, grávidas e puérperas têm risco maior de hospitalização por covid-19. A vacinação deve começar no dia 13 de maio, informou

Continue Reading

Destaque