Novo sistema foi desenvolvido pela Superintendência de Inteligência da SSP-GO e proporcionará uma economia de um bilhão de reais para os cofres públicos
DA REDAÇÃO
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás, instalou um novo sistema de bloqueadores de celular na Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás. Os novos bloqueadores cortam totalmente o sinal em toda a unidade prisional, que tem sete mil m² quadrados de área construída.
O novo sistema foi desenvolvido pela Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e proporcionará uma economia de um bilhão de reais para os cofres públicos. O custo de implantação dos bloqueadores por estabelecimento penal representa apenas 2,3% do total de gastos por mês em outra unidade da federação.
A perda de comunicação extra muros representa diminuição dos índices de criminalidade, diminuição de golpes e perda da liderança de organizações criminais. Esta é mais uma ação implantada no sistema penitenciário goiano em cumprimento às diretrizes do Governo de Goiás para o combate ao crime no Estado.
Fonte: www.goias.gov.br