Connect with us

Gospel

Billy Graham exorta: “Ignorantes sobre a Palavra de Deus são ignorantes de Sua vontade”

Published

on

O evangelista Billy Graham se mantem ativo, compartilhando a mensagem do Evangelho através de artigos em que ajuda a esclarecer dúvidas de cristãos e incrédulos a respeito da Bíblia Sagrada.

Em seu novo texto, o veterano evangelista foi questionado por um leitor sobre o que leva o cristão a se desinteressar pela leitura da Bíblia Sagrada, já que ele tinha como meta concluir o livro ainda este ano, mas acha que não conseguirá cumprir.

Aos 98 anos de idade, Graham continua didático, simples e objetivo, características que ajudaram a impulsionar seu ministério de evangelismo décadas atrás. Para ele, o que falta para as pessoas que não têm interesse pela Bíblia é conhecer a vontade de Deus.

“Se formos ignorantes da Palavra de Deus, seremos sempre ignorantes da vontade de Deus”, afirmou, explicando que os relatos da Bíblia, apesar de serem sobre fatos de milhares de anos, formam um retrato de quem Deus é, e Ele não mudou.

“Assim como Deus trabalhou na vida das pessoas naquele tempo, Ele quer trabalhar em nossas vidas hoje”, disse o evangelista. “Eles viviam em um mundo diferente, mas tinham os mesmos problemas e dúvidas que temos. A Bíblia fala sobre isso: ‘Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos (1 Coríntios 10:11)’”.

O artigo de Billy Graham, publicado pelo jornal BG Daily News, aponta ainda para a possibilidade de seguir um plano de leitura prático, que auxilia na tarefa de compreensão do contexto bíblico em torno de Jesus Cristo.

“Em vez de começar no início (como fazemos com outros livros), sugiro que você comece no centro — com um dos Evangelhos que falam sobre Jesus Cristo (geralmente eu sugiro o livro de João). Jesus é o centro da Bíblia. O Antigo Testamento aponta para Ele e o Novo Testamento diz sobre Ele. Você pode descobrir outras partes da Bíblia mais tarde”, escreveu.

“Peça a Deus para te ajudar enquanto você lê — não apenas para entender o que está acontecendo em uma determinada passagem, mas para perceber o que isso significa em sua vida hoje. A atitude de Jó pode se tornar a sua: ‘Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia (Jó 23:12)’”, concluiu.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Gospel

Jovem é surpreendido por familiares que cantam e oram fora do hospital

Published

on

O ato de fé foi realizado em frente a um hospital em Cariacica, ES

DA REDAÇÃO

A demonstração de amor e cuidado são fundamentais para a recuperação de uma pessoa enferma, e isto não apenas da equipe de saúde responsável pelo tratamento de quem fica internado em um hospital, por exemplo, mas principalmente dos familiares responsáveis pelo doente.

Em um hospital de Cariacica, por exemplo, situado no Espírito Santo, um caso inusitado serviu para demonstrar ao jovem Gabriel Silvano Ribeiro Rodrigues o quanto ele é amado por todos da sua família.

O rapaz que está internado há 30 dias no hospital para tratar uma hemorragia em seu pulmão, foi surpreendido por seus parentes quando viu que eles estavam do lado de fora da unidade de saúde, no pátio, fazendo orações e entoando louvores a Deus em função da sua recuperação.

O pedreiro Sinovaldo Rodrigues da Silva, pai de Gabriel, foi um dos familiares que esteve no local para pedir a Deus pelo filho, assim como a irmã, Jessica Cristian Ribeiro Rodrigues Silveriano e o seu esposo.

Eles levaram até cartazes com palavras de fé e amor para Gabriel. O jovem que chegou a parar na Unidade de Terapia Intensiva do hospital conseguiu se aproximar da janela do quarto onde estava, podendo acompanhar o ato de amor dos seus parentes.

“Fazia 20 dias que eu não tinha contato com ele, apenas pela chamada de vídeo. Ele chegou a ficar na UTI. Foi um momento especial, de gratidão, e ele pode acompanhar tudo da janela”, contou segundo o pai do rapaz, segundo informações da Alvorada no Ar.

“Graças a Deus, ele está se recuperando. Tanto que pode ir para um quarto que tinha uma janela, onde pode ver esta homenagem”, destacou Sinovaldo. Felizmente, os médicos disseram que não foi detectada contaminação com o novo coronavírus no caso de Gabriel.

O episódio de amor e fé ocorreu no último dia 08 e Gabriel continua em observação, mas já possui expectativa de alta.

Fonte: www.gospelmais.com.br

Continue Reading

Gospel

Criatividade e tecnologia são aliadas de cristãos perseguidos

Published

on

Cristãos ex-muçulmanos mostram como é possível crescer em comunhão e testemunho mesmo em isolamento

DA REDAÇÃO

Os cristãos ex-muçulmanos na Península Arábica sabem o que é viver isolados de irmãos e irmãs na fé. Em tempos de quarentena, a igreja ao redor do mundo, que não enfrenta a  perseguição, pode aprender com eles como se manter firme em Cristo. A Revista Cristã Portas Abertas contou a história de Nagi*, que teve uma experiência com Jesus enquanto estava fazendo as orações em uma mesquita. Mas, foi depois de 10 anos, que ele realmente entendeu que Jesus era tudo o que ele precisava para ter uma vida plena. Por meio de um ministério virtual, ele encontrou outros cristãos da cidade onde mora e cresceu no conhecimento do evangelho.  

Tamer* é um cristão que trabalha para conectar os cristãos da Península Arábica via internet. Ele reconhece que um recém-convertido muitas vezes teme a hostilidade da família, por isso, mantém a nova fé em segredo. Porém, o isolamento às vezes motiva os cristãos ex-muçulmanos a evangelizar, já que anseiam ter pessoas para compartilhar a nova vida em Cristo. Isso aconteceu com Ibrahim*, que passou a falar de Jesus para os familiares. Logo no início da sua caminhada cristã, ele foi aconselhado pelo discipulador: “Se você quer conhecer outros cristãos perto de você, então pregue o evangelho. Você os encontrará quando chegarem à Jesus. Se você quer fazer parte de uma igreja, comece esta comunidade”.

Ibrahim continuou a crescer na fé durante o discipulado e aprendeu que ser discípulo de Jesus é mais do que apenas crer em Jesus. “O discipulador me levou do ponto de me arrepender e acreditar, a compartilhar o evangelho com aqueles que estavam ao meu redor. Essa se tornou minha missão. Depois que comecei a compartilhar minha fé com outras pessoas, o cristão me apresentou a outro irmão que morava nas proximidades, que assumiu o papel de me orientar em minha fé amadurecida”, esclarece Ibrahim.

Salem* também encontrou Jesus por meio da tecnologia, ele acompanhava um programa de tv e um dia resolveu entregar a vida dele a Cristo. Depois, o cristão ex-muçulmano fez o contato com os produtores do canal e passou a ser acompanhado virtualmente. Mais tarde, ele foi apresentado a outros irmãos da região onde vivia. Em todos os casos, a criatividade é uma aliada para cristãos que desejam manter a comunhão e crescer na fé, para isso, utilizam vários meios, como programas de rádio, transmissões de TV e campanhas em mídia social. “Incentivamos as famílias perseguidas e as aconselhamos sobre como viver com sabedoria em nossa sociedade hostil”, finaliza Tamer.

*Nomes alterados por segurança.

Fonte: www.portasabertas.org.br

Continue Reading

Gospel

Reajuste na tarifa de água em Goiás é fake news

Soavinski garantiu que a Saneago já está desenvolvendo um programa para renegociação de débitos referentes à inadimplência durante a pandemia

Published

on

DA REDAÇÃO

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski, confirmaram nesta terça-feira, dia 26, que não haverá reajuste da tarifa de água em Goiás. “Isso é fake news. Tem gente que vive de fake news”, frisou o governador ao rechaçar a informação falsa que circulou nas redes sociais, alarmando a população. “Não teve e não vai ter, neste momento, nenhuma alteração de tarifa de água aqui no Estado”, reforçou Soavinski durante live das emissoras da Agência Brasil Central (ABC).

O presidente da Saneago explicou que, como de praxe, houve um estudo sobre a revisão tarifária — o que geralmente ocorre a cada quatro ou cinco anos — que foi enviado à Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização (AGR), órgão responsável por definir se há ou não essa revisão. “Já tratamos com agência reguladora que não cabe, no meio da pandemia, fazer uma revisão”, continuou, reforçando que o compromisso do Governo de Goiás é auxiliar o cidadão, a exemplo da suspensão do corte de água por inadimplência em meio ao período de isolamento social. 

Soavinski garantiu que a Saneago já está desenvolvendo um programa para renegociação de débitos referentes à inadimplência durante a pandemia, que deve ser lançado quando o Estado deixar a situação de emergência na saúde pública. E pediu: “Quem puder, mantenha os pagamentos em dia. A Saneago funciona exclusivamente a partir dos recursos da tarifa”. 

Obras em andamento

Mesmo diante da pandemia, a Saneago – que presta serviço essencial – não paralisou nenhuma obra que constava no planejamento para 2020. Entre as de maior expressão está a construção dos Linhões Central e Sul, em Aparecida de Goiânia, iniciada em janeiro. A estrutura garantirá que a água tratada do Sistema Mauro Borges, em Goiânia, abasteça o município vizinho, evitando o cenário de escassez. “A vida toda essa obra foi cantada em versos e prosas [pelas gestões anteriores] e nunca aconteceu. A região de Aparecida sempre sofreu, mas isso vai acabar”, salientou Caiado.

Na região do Entorno do Distrito Federal, o foco é o Sistema Produtor Corumbá, que está em construção desde 2008 e nunca foi concluído. Conforme o presidente da Saneago detalhou na live, a atual gestão assumiu a obra com menos de 56% do serviço executado, que se arrastou por uma década. Somente em 2019, já avançou quase 30%. “Em agosto ou setembro já entra em pré-operação”, garantiu Soavinski. 

A obra, que vai retirar água do Lago Corumbá IV para abastecer a região do Entorno, é fruto de consórcio entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Saneago. Caiado considerou absurda a realidade que encontrou quando assumiu a gestão. À epoca, Brasília já havia finalizado sua parte da obra, enquanto a de Goiás não havia sequer o planejamento de como a água sairia da Estação de Tratamento para chegar à população do Entorno. Mas isso acabou. “Daremos àquela população do entorno de Brasília condições de ter água tratada dentro da sua casa”, garantiu. 

Já em Anápolis além das ações já realizadas para para garantir o abastecimento de água durante o período de estiagem, estão em andamento obras tratamento de esgoto. Contratado em novembro de 2015, o serviço só teve 3,31% de execução até o fim de 2018. Em 2019, no primeiro ano do governo Caiado, as obras já caminharam 41,72%. Outras frentes de serviço na cidade se concentram no Sistema de Esgotamento Sanitário das Bacias Felizardos e Góis, e a Recuperação do interceptor às margens do Rio das Antas.

Período de estiagem

Durante a live, o governador e o presidente da Saneago também falaram sobre os preparativos do Estado para o período de estiagem. Segundo Soavinski, Goiás não deverá sofrer com falta d’água. “A população pode ficar tranquila”, disse, ao relatar a atual situação dos maiores reservatórios. Segundo ele, o João Leite está cheio e o Rio Meia Ponte tem boa vasão. 

Sobre o período de isolamento social, a companhia registrou aumento pouco acima de 2% no consumo residencial – o que pode ser considerado normal, tendo em vista que as pessoas têm ficado mais tempo em casa. Caiado pediu que a população “faça uso consciente de água, evitando desperdício”. 

O governador aproveitou para agradecer os cerca de 6 mil colaboradores da companhia que trabalham para garantir água tratada aos goianos. “A Saneago só funciona graças a pessoas competentes e dedicadas. Quero render minha homenagem e reconhecer o trabalho competente e determinado de toda equipe.”

Fonte: www.goias.gov.br

Continue Reading

Destaque