Billy Graham exorta: “Ignorantes sobre a Palavra de Deus são ignorantes de Sua vontade”

oracao-1

O evangelista Billy Graham se mantem ativo, compartilhando a mensagem do Evangelho através de artigos em que ajuda a esclarecer dúvidas de cristãos e incrédulos a respeito da Bíblia Sagrada.

Em seu novo texto, o veterano evangelista foi questionado por um leitor sobre o que leva o cristão a se desinteressar pela leitura da Bíblia Sagrada, já que ele tinha como meta concluir o livro ainda este ano, mas acha que não conseguirá cumprir.

Aos 98 anos de idade, Graham continua didático, simples e objetivo, características que ajudaram a impulsionar seu ministério de evangelismo décadas atrás. Para ele, o que falta para as pessoas que não têm interesse pela Bíblia é conhecer a vontade de Deus.

“Se formos ignorantes da Palavra de Deus, seremos sempre ignorantes da vontade de Deus”, afirmou, explicando que os relatos da Bíblia, apesar de serem sobre fatos de milhares de anos, formam um retrato de quem Deus é, e Ele não mudou.

“Assim como Deus trabalhou na vida das pessoas naquele tempo, Ele quer trabalhar em nossas vidas hoje”, disse o evangelista. “Eles viviam em um mundo diferente, mas tinham os mesmos problemas e dúvidas que temos. A Bíblia fala sobre isso: ‘Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos (1 Coríntios 10:11)’”.

O artigo de Billy Graham, publicado pelo jornal BG Daily News, aponta ainda para a possibilidade de seguir um plano de leitura prático, que auxilia na tarefa de compreensão do contexto bíblico em torno de Jesus Cristo.

“Em vez de começar no início (como fazemos com outros livros), sugiro que você comece no centro — com um dos Evangelhos que falam sobre Jesus Cristo (geralmente eu sugiro o livro de João). Jesus é o centro da Bíblia. O Antigo Testamento aponta para Ele e o Novo Testamento diz sobre Ele. Você pode descobrir outras partes da Bíblia mais tarde”, escreveu.

“Peça a Deus para te ajudar enquanto você lê — não apenas para entender o que está acontecendo em uma determinada passagem, mas para perceber o que isso significa em sua vida hoje. A atitude de Jó pode se tornar a sua: ‘Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia (Jó 23:12)’”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!