Obra deverá durar cerca de 30 dias e terá três interrupções noturnas no trânsito para se evitarem acidentes no local
Teve início na última segunda-feira,26, as obras para implantação da rede de água pluvial na Avenida Universitária. A previsão da execução do serviço é de cerca de 30 dias, sendo que, somente entre os dias 4 de julho e 6 de julho, haverá interdição noturna do trânsito. Nesses dias, o fluxo de veículos será interrompido a partir das 18 horas, com retorno no período da manhã.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Alves, as interdições serão feitas no período noturno e também nas férias escolares para diminuir o impacto das intervenções e a interdição da pista é necessária para que sejam construídas três travessias da galeria pluvial.
Mas vale ressaltar que, por conta das máquinas pesadas e quantidade de trabalhadores no local, o trânsito pode ficar um pouco mais turbulento. “A galeria é construída no canteiro central e terá entrada de máquinas pesadas, dificultando um pouco o trânsito”, afirma.
Desvios
No primeiro dia de desvio, 4 de julho, o motorista que vier de Corumbá, sentido BR-153/Anápolis, será desviado para o viaduto da Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara. Lá, o motorista terá acesso a Anápolis, na BR – 153, sentido Goiânia e Jaraguá.
No dia 5 de julho, para a implantação da rede de água pluvial do viaduto da Universitária, os motoristas que vierem de Goiânia pela BR-153, não terão acesso à alça para entrar em Anápolis. Nesse caso, o condutor será desviado até o viaduto Ayrton Senna.
No último dia de desvio, 6 de julho, os motoristas que vieram de Corumbá pela BR-153, pegarão um desvio anterior à obra. Será improvisada uma estrada de chão, que dará acesso, a frente, ao viaduto – diminuindo o impacto causado no trânsito.
Texto Extraído do Jornal Contexto